Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O Livro de Receitas do Anarquista faz 40 anos

Hoje é aniversário de um dos livros mais controversos da história: The Anarchist Cookbook(O Livro de Receitas do Anarquista). Escrito e publicado em 1971 por William Powell, a obra nada mais era do que uma forma de protestar contra a Guerra do Vietnã de uma maneira bem peculiar: ensinando receitas de bombas e explosivos com coisas acessíveis.

Já pensou em fazer uma granada apenas com uma bola de tênis e fósforos? Sabia que açúcar e pólvora dão uma excelente bomba de fumaça e que isopor pode ser transformado em Napalm? Ou ainda que com produtos de limpeza você pode fabricar nitroglicerina na sua geladeira?

Esses são só alguns exemplos do quanto esse livro pode tornar qualquer pessoa um verdadeiro MacGyver.

The Anarchist Cookbook
Crianças, não tentem isso em casa… | Foto: Adrian Gaut

O pessoal da Vice nos EUA ano passado testou algumas das receitas:

Link YouTube

Não deixem de ler a matéria completa da Wired sobre a história do livro e alguns episódios marcantes nesses últimos 40 anos.


publicado em 10 de Fevereiro de 2011, 13:34
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura