Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O melhor bartender do mundo

Jerry Seinfield costumava dizer em suas apresentações que o bartender é o melhor amigo do homem. E faz todo sentindo. Para cumprir essa função com sucesso é necessário ser mais do que um mero conhecedor de drinks. É preciso ter postura e, especialmente, interpretar o estado de espírito do cliente.

O bartender é, sim, o melhor amigo do homem. Merece nossos eterno respeito. E também um campeonato exclusivo, como o que está acontecendo em Nova Delhi, na Índia. Trata-se do World Class, uma iniciativa da Digaeo para escolher o melhor bartender do mundo.

O Papo de Homem, claro, está por aqui.

Os melhores bartenders do mundo reunidos em busca da perfeição

Cada competidor terá seis desafios. Serão indicados os três maiores pontuadores, sendo um das Américas, um da Ásia e outro da Europa e Oriente Médio.

As provas são do seguinte modo:

Asian Spice Market

Os competidores deverão visitar um mercado de especiarias e usar ingredientes comprados nele para criações originais. Serão julgados por Salvatore Calabrese, um dos maiores bartenders do Reino Unido.

Asian Food Pairing

Nesse desafio a proposta é criar um drink que harmonize com pratos da culinária asiática. O juiz será Daniel Estremadoyro, maior bartender da Argentina reconhecido mundialmente.

Cocktails Against The Clock

Grande guru da coquetelaria mundial, Dale DeGroff, julgará a performance dos bartenders se eles tivessem apenas seis minutos para fazer seis drinks. Aqui é preciso um mínimo de dois e um máximo de cinco receitas diferentes. Será avaliada, além da velocidade, a criatividade e originalidade das receitas.

Classic & Vintage Drinks with a Twist

Ueno Hidetsugu, o embaixador da coquetelaria japonesa, será encarregado de avaliar a criatividade dos bartenders em executar um cocktail clássico, um vintage e criar um twist que deve ser um mashup dos dois.

Cocktail Theatre & Stars

Peter Dorelli, um dos mais influentes bartenders do mundo e ex-reitor da United Kingdom Bartenders Guild, julgará a criatividade dos participantes para criar um drink inspirado em personagens do cinema e suas divas.

Gentleman Drinks and Fancy Tipples

Um dos maiores expoentes da coquetelaria mundial, Gary Regan, julgará os compeditores na criação de um drink com inspiração clássica e outro cujas origens remetam à fantasia, vindos de contos de fada e outras coisas kitty.

Os bons, os melhores e os mais conceituais drinks

Para saber mais sobre o World Class Diageo fique ligado na Fan Page do Dr. Drinks. E na página do evento estão rolando desafios maneiros com os leitores onde você pode dar nomes aos drinks preparados. Além disso, na legenda das fotos há os ingredientes utilizados pelos bartenders.

Amanhã trago mais novidades sobre o World Class.

Agora eu vou beber, digo, trabalhar.

Update

Vídeo do primeiro dia de World Class e papo com Fabrício Marques e Talita Simões, embaixadores brasileiros no evento.

World Class from Dr. Drinks on Vimeo.


publicado em 12 de Julho de 2011, 09:48
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura