O motociclista cego mais rápido do mundo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Em 2002, o escocês Stuart Gunn precisava ir ao hospital para um pré-operatório em seu ombro. Para evitar problemas de estacionamento e trânsito, ele decidiu ir de moto em vez de pegar o carro. Em um cruzamento, uma van pulou pistas e colidiu com o motociclista. Uma batida feia que quase o matou.

No hospital, não mais para ver apenas seu ombro, os médicos disseram que ele nunca ia andar. Muito menos andar de moto de novo. Sete anos mais tarde, depois de uma convulsão causada pelo mesmo acidente, ele perdeu a visão.

No sábado passado, ele se tornou o homem cego mais rápido em uma motocicleta, depois de bater 268,92 Km/h.

Stuart-Gunn21

Sangue, suor e recorde

Quando dito que não poderia mais andar, Stuart trabalhou duro durante suas sessões de recuperação e, em dois anos, ele estava andando com uma bengala. Infelizmente, o acidente causou mais danos que ninguém tinha percebido e, em 2008, ele começou a ter convulsões que eventualmente deixou-o completamente cego e paralisado em seu lado direito.

Ainda em tratamento e com óbvia vontade de vencer, o escocês recuperou 40% dos movimentos em seu braço direito. Ele ainda não conseguia sentir as pernas, mas foi um avanço suficiente para ele voltar a subir em uma moto. Mais adiante, Stuart ouviu falar do Land Speed ​​World Record e de Billy Baxter, motociclista que também é cego e, em 2 de agosto de 2003, estabeleceu o recorde de velocidade de um cego em uma moto com a velocidade de 265,33 km/h. Era isso que Stuart queria fazer.

Mesmo com a lesão no ombro, ele permaneceu determinado e, no sábado, chegou a Elvington Airfield, uma antiga estação militar da época da Segunda Guerra que, hoje, serve como pista para quem quer correr um pouco.

Mesmo com muito vento tentando empurrar sua Suzuki Hayabusa, Stuart Gunn conseguiu estabelecer um novo recorde mundial de velocidade, alcançando 268,92 Km/h.

Como um cego anda em uma moto?

Com muita determinação, é claro.

Mentir. Ele também precisou da ajuda de seu pai e uns pinos a menos (esse final é particular meu).

Enquanto Stuart pilota a Hayabusa, seu pai anda com outra moto ao seu lado e usa um sistema de intercomunicação para deixá-lo saber quando ele precisa orientar e freio. Basicamente, Stuart se mantém andando em linha reta.

Link YouTube

Além de estabelecer um novo recorde de velocidade, Stuart Gunn também conseguiu levantar fundos para uma série de instituições de caridade. O próximo passo que o motociclista cego quer alcançar é correr uma volta na Man TT (Tourist Trophy), um dos mais prestigiados eventos de corrida de motocicletas do mundo.


publicado em 25 de Agosto de 2013, 07:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: