O Papo na íntegra com a jogadora de rúgbi Isadora Cerullo

A jogadora olímpica, que foi pedida em casamento pela namorada durante os Jogos Olímpicos do Rio, contou ao PdH as dificuldades, benefícios e desafios do esporte de alto impacto

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Como muitos brasileiros, os pais de Isadora Cerullo rumaram aos Estados Unidos para tentar o sonho americano. Por lá, os físicos construíram não só o ideal de vida a que aspiravam, mas também uma família. Izzy é única menina de três filhos. Pai, mãe e irmãos ficaram em terras norte-americanas, mas o sonho de Isadora veio na contramão: jogadora da seleção brasileira de rúgbi, trancou a universidade de biologia, mudou-se para o Brasil e vem se destacando no esporte.

Com um olhar mais fresco, defende o País até dos próprios brasileiros: "O Brasil tem muitas dificuldades, mas o povo daqui é otimista. Aprendi a acreditar que de alguma forma as coisas vão dar certo".

Por aqui, tem enfrentando os ônus e bônus de um esporte que ganha cada vez mais adeptos. Um dos principais desafios, é claro, é o empoderamento feminino. Para Izzy, o rúgbi tem o potencial de transformar a vida de meninas e mulheres.

Link no YouTube

Isadora também foi protagonista de uma outra bandeira urgente a ser levantada. A namorada de Izzy a pediu em casamento durante os últimos Jogos Olímpicos do Rio. O fato ganhou repercussão mundial e mostrou que não há mais espaço para homofobia no esporte.

Link no YouTube

Não há dúvida: práticas esportivas, sejam coletivas ou individuais, são terrenos férteis para o desenvolvimento humano. Izzy sabe disso. Além de jogadora da seleção, é uma mulher consciente de seu papel, engajada com causas importantes e que serve de inspiração para meninas que também pretendem seguir no rúgbi. Para nós todas, o céu é o limite.

Link no YouTube

Izzy tem se sentido cada vez mais em casa no Brasil. Temos sorte. "O brasileiro tem sempre um sorriso no rosto, quer acolher o outro. Tem uma personalidade aberta e amigável. Eu me sinto cada vez mais brasileira."

Para conferir O Papo completo com ela, assista ao vídeo na íntegra ou ouça o áudio:

Link no YouTube

Link no SoundCloud

 

Gostou dessa edição d´O Papo? Conta pra gente nos comentários quem você quer ver por aqui em nossa próxima conversa? :) 


publicado em 17 de Fevereiro de 2017, 19:33
15156818 1157572800997192 7054685597498848471 o jpg

Gabrielle Estevans

Gabrielle Estevans é jornalista, editora de conteúdo e coordenadora de projetos com propósito. Certa feita, enamorou-se pela palavra inefável. Desde então, também mantém uma lista de pequenas coisinhas indizíveis.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: