O primeiro show dos Beatles em Londres: 18 pagantes

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Nota do editor: o post abaixo foi sugado, com todos os respeitos, do grande Alexandre Matias, que faz a linda curadoria do Trabalho Sujo, além de publicar em seu blog no Link do Estadão e ser o diretor de redação da revista Galileu. Como o post em si tem apenas um parágrafo, isentei qualquer outra fala. A do Matias bastou. O resto é história.

A primeira vez que John, Paul, George e… Pete Best tocaram perto de Londres foi num show na cidade de Aldershot, na região metropolitana da capital inglesa. No show, o grupo dividiu o palco com Ivor Jay & the Jaywalkers, numa noite chamada de Big Beat Sessions, no Palais Ballroom. Mas a apresentação foi mal divulgada e o público daquela histórica noite foi de 18 pagantes – embora algumas fotos, tiradas por um certo Dick Matthews, tenham sobrevivido para contar a história, veja abaixo:

As imagens vieram do Beatles Source, num link descolado pelo Eugênio.

O post original tá lá no Trabalho Sujo.


publicado em 30 de Março de 2013, 11:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: