Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O que as mulheres olham em um homem?

O que as mulheres olham em um homem?

Talvez essa pergunta tenha ocupado muito de suas noites adolescentes. Ou ainda, talvez continue ocupando suas elocubrações existenciais no mundo adulto. Uma pergunta aparentemente simples, mas que esconde infinitas nuances que demoraremos eras e mais eras para nos aproximar de alguma resposta aparentemente definitiva.

"Hey babe, olhe para mim. Veja o que sei fazer"

Obviamente, o senso comum arrota jargões incansáveis. Não é estranho ouvir que as mulheres são atraídas pelos sinais de poder emitidos pelo homem. Principalmente o financeiro. Quem nunca ouviu aquela célebre máxima de que "quem gosta de peru é bicha, mulher gosta é mesmo de dinheiro". Não nos culpemos, pois a experiência parece dar vernizes realistas para tal afirmativa.

Há ainda outro clichê batidíssimo, que é do homem forte, parrudo e musculoso. Quantos de nós não torcemos o nariz para o desbunde delas ao ver um torso nu bem esquadrinhado pela musculação? Ou o bíceps daquele chifrudo que mora na academia e ainda joga bola sete vezes por semana? No fundo, não nos incomodamos em não sermos bombados. Somos invejosos da atenção que elas desprendem a esses senhores. Isso sim.

Seja pelo carrão ou pela maromba, nunca compreenderemos realmente o que uma mulher olha em nós. Mesmo por que, sequer entendemos o olhar feminino. Ainda que os clichês pululem em nossa rotina, somos sempre pêgos de surpresa, seja por alguma cocota com um velho motoqueiro; uma princesa com um lixão ou até mesmo uma coroa com um office-boy ainda habitado por espinhas. Nesses casos, o segredo está nos olhos de quem vê. E não tanto no objeto.

Mulheres são seres muito mais sofisticados psicologicamente que nós. Não é  toa que a natureza lhes deu o privilégio e o instinto de gerarem a vida, quase como testemunhas privativas da magia da concepção. Isso não é novidade. Por isso, o olhar feminino quando mira os potenciais parceiros ao seu redor, talvez busque algo muito além do que as revistas de comportamento barateiam mensalmente.

Assim, vale a pena arriscar um palpite para responder a pergunta. O que as mulheres primeiro olham em um homem é perspectiva. Talvez o bração malhado indique uma perspectiva de segurança física. Talvez o carrão indique um conforto material para suas eventuais fragilidades.E assim por diante. O rol de exemplos não é taxativo.

E mesmo nós, cabeçudos e magrelos, temos algo a oferecer. Um sorriso bonito talvez lhes indique uma companhia agradável para qualquer momento. Ou aquele seu jeito de reclamar do trânsito, ainda que ranzinza, pode ter um grande significado no plural dicionário da atração feminina. Vai saber. Mulher é tudo louca mesmo.

Link YouTube | "O que as mulheres olham", da revista Cosmo For Guys. Bíceps ganha de lavada

Só não pensemos que também não agimos assim. Claro, somos infinitamente mais idiotas e simplistas nos nossos processos de escolha. Contudo, de uma maneira mais instintiva, elegemos nossos próprios critérios. Quem nunca achou que aquela menina esquisitinha poderia ser a mãe de seus rebentos? Talvez não assumimos com tanta frequência, mas também temos parâmetros de escolha aparentemente irracionais.

Agora, se você busca essa resposta para aumentar o sucesso de suas investidas contra as garotas, desista. Não há receita. O melhor que se pode fazer é ser autêntico, pois nada mais ridículo do que alguém tentando ser algo que está longe de ser. Às vezes nossos piores defeitos são o que mais seduzem uma mulher. Vai saber. Mulher é tudo louca mesmo.


publicado em 23 de Setembro de 2011, 07:10
378a6d83dad728530ba98c300a775df3?s=130

Flaco Marques

Rapaz do interior de SP que vive suas desventuras na cidade grande. Poliglota valente, busca equilibrar o jeito cosmopolita de ser com a simplicidade caipira de viver.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura