Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O que as pessoas realmente acham da sua barba?

Fomos até à Av. Paulista e na Praça Benedito Calixto, para escutar qual impressão as pessoas têm da barba, esteticamente e socialmente

Eu não tenho barba. Por alguma mesquinharia do acaso ou a boa e velha genética me traindo de saída, eu cresci numa vida sem pelos. Braço, peito, queixo. Fui fazer minha primeira barba já com dezoito anos. Foi nessa época que aquela penugem dourada deu sua derradeira e preguiçosa escurecida, mais pra um semi ruivo, um meio de castanho claro com loiro escuro, uma coisa indefinida, confusa, arbitrária. 

E cá estou, feliz com meu cavanhaque encabulado, mas soberano.

Já ganhei muita piada pela condição de não ser um barbudo, assim como já me confidenciaram um desejo para que os pelos avermelhados na minha cara fossem vastos, que ficaria bem bonito. E se eu, com pouco ou quase nada, já me vejo inserido nesses dilemas e anseios com a barba, imagine só quem veio ao mundo com potencial testosterônico no rosto e sai por aí de barba na rua?

O povo fala.

E a sua barba também. Fomos até à Av. Paulista e na Praça Benedito Calixto, em São Paulo, para escutar qual impressão as pessoas têm da barba, esteticamente e socialmente. Gostos pessoais, profissionais, sensuais e sexuais. A sua barba quer dizer muita coisa, mesmo que ela esteja aí justamente para te esconder de algo. Como já falamos nessa série sobre barbas, Elas podem servir como melhoramento estético, equilibrando a simetria do seu rosto, como ela pode também ganhar uma conotação social, dependendo de como ela está disposta, dando caráter de pessoa importante, sábia, preguiçosa, política, despreocupada.

E cada um recebe a coisa toda de um jeito dá uma olhada aqui:

Link YouTube | O Povo Fala

E você? Que anda achando da sua barba e, principalmente, que anda achando da barba alheia. Como você vê a barba nas ruas?

Conta aqui. Vamos bater um papo.

***

Nosso percurso sobre barbas

(estamos quase no fim)

Mecenas: Philips

 

Cuidar da barba é uma arte, requer mão firme, olhar atento, atenção, um pouco de paciência e até conhecimento de estética.

De nada adianta ter tudo isso sem estar munido do equipamento ideal. A Philips tem uma linha completa para aqueles que gostam de cuidar da própria barba em casa. Aparadores para quem gosta de cultivar e barbeadores para os que preferem ficar com o rosto limpo.

Aparelhos modernos que não irritam a pele e te ajudam a cuidar dos seus pelo faciais você encontra no site da Philips.


publicado em 27 de Abril de 2016, 00:10
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura