A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

O que não esperar do futebol em 2012

Mais uma vez o Corinthians não ganhará a Copa Libertadores.

Mesmo sem a presença do galático Tolima, o Timão não conseguirá vencer a competição. Depois do empate com o Desportivo Tachira, O time de Itaquera chega, talvez, até as quartas de final.

É simples. Não precisa explicar, apenas é.

Outra coisa que não deve acontecer: o título brasileiro para um time carioca. Ainda não se sabe o motivo, mas o universo entrou em desequilibrio e coisas incomuns aconteceram. Só por isso dois times do Rio de Janeiro foram campeões seguidos: o Flamengo em 2009 e o Fluminense em 2010. O primeiro vai descobrir que escolher o Ronaldinho Gaúcho ao invés do "pofexô" Luxemburgo não foi uma escolha saudável. O Fluminense vai cair de produção no segundo semestre. O Vasco foi brilhante no ano passado e não repetirá a campanha este ano.

O Botafogo? Esse texto não está na categoria humor.

Corinthians e Taça Libertadores: nunca serão

No Paulistão o Santos e o Corinthians ficarão de fora da final do campeonato, que, se seguir a lógica, será decidida por Palmeiras e São Paulo. Se não me engano, isso não acontece bem há uns 10 anos. Mais uma vez o Luis Fabiano e Valdívia estarão machucados e portanto é virtualmente impossível prever um campeão ou sequer um placar. Acredito que o São Paulo seja campeão do Paulistão e o Palmeiras conquiste o título da Copa do Brasil.

Os disputadíssimos campeonatos de Minas e Rio Grande do Sul serão (imaginem só) resolvidos em finais "Atlético Mineiro x Cruzeiro" e "Internacional x Grêmio". No caso da terra do Pão de Queijo, mais uma vez o Galo sofrerá bullying do Cruzeiro, que será campeão. No Rio Grande do Sul, o Inter conquistará facilmente o campeonato da terra dos Pampas, afinal, o Grêmio estará em crise e conturbado internamente após pressão do Kléber, que estará forçando um aumento ou um movimento para derrubar o treinador.

Em termos internacionais, o Brasil passará outra vergonha nas Olimpíadas de Londres e a Argentina ficará novamente no "Você quaaaaaaaase ganhou um campeonato". Mano Menezes, após a eliminação nas Olimpíadas, será demitido e voltará para o Corinthians. Para cobrir o buraco, o treinador do Santos (campeão seguido da Libertadores) Muricy Ramalho finalmente será convocado para comandar a Seleção Brasileira.

O último ano de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira

No segundo semestre teremos novamente uma ciranda de demissões. Renato Gaúcho não será campeão, mais uma vez, mas deverá treinar pelo menos um time gaúcho e um carioca durante o Brasileirão. Talvez o Flamengo após a queda de Joel Santana e o Grêmio após o Kléber derrubar o Caio Júnior (neste caso, há a imprecisão quanto a data, podendo isso acontecer ainda no primeiro semestre).

No final, se tudo for conforme o óbvio, teremos o São Paulo campeão do Brasileirão, sob o comando de Wanderley (agora com W e Y) Luxemburgo. Caso isso não aconteça, o campeão será o Internacional de Dorival Júnior. Flamengo, Corinthians e Cruzeiro ficarão em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente, conquistando assim vagas para a Libertadores. Motivo? O sonho nunca pode acabar.

Concordam comigo?

Não me culpem, eu não entendo muito de futebol. Foi por isso que virei goleiro.

Aliás, esse é o assunto da próxima semana: por que diabos alguém decide virar goleiro de futebol?


publicado em 17 de Fevereiro de 2012, 07:40
8ebc5aa5fba2167653e58bb6c5ac94ab?s=130

Rodrigo Teixeira

Rodrigo é sócio do Pontapé!, paulista e esta sempre preparado para o Apocalipse Zumbi. Mas enquanto isso não acontece, passa seus dias sofrendo com o Palmeiras e acendendo velas para São Marcos em momentos difíceis.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura