O que te faz mais auto-confiante? {Concurso Cultural}

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Cléopatra era famosa pelo uso que fazia de seus perfumes. Reza a lenda que seduziu Marco Antônio e Julio César com fragrâncias criadas criadas por suas próprias mãos especialmente para esse fim. Nada boba.

A arte da perfumaria – cujo início remonta a mais de 4000 anos com os incensos na Mesopotâmia – foi presença marcante ao longo da história dos homens. Antes nas mãos somente de rainhas e sacerdotes, que faziam uso de óleos aromáticos em ocasiões rituais, o perfume evoluiu e ganhou o mundo como produto simbólico da sedução.

"¿Quieres tener amor y fuego esta noche, chica?"

Não à toa, já abordamos o tema por aqui algumas vezes. Atento a isso, recebemos um presente de nosso caro colega Holywoodiano Antonio Banderas. Uma caixa com 19 unidades de seu novo perfume, The Secret, destinados a nossa equipe de editores.

Interessante notar como Antonio Banderas se firmou como galã-de-cinema-macho, capaz de arrancar suspiros femininos e sem problemas ao falar com os cuecas. Também pudera, o latin lover tem em seu currículo algumas beldades de respeito:

Zeta Jones, Hayek e Rebecca Romijn-Stamos. Três moçoilas elegantes.

Sua linha de perfumes é ampla, sucesso de vendas, mas confesso que até hoje não havia comprado nenhum deles. Sou extremamente chato e seletivo quanto aos aromas que uso. Alérgico desde pequeno, perfumes doces me dão dor de cabeça e enjoo, é uma merda.The Secret passa longe disso. Fiz questão de usar em três ocasiões na última semana – afinal, falar bem de um produto sem testar seria no mínimo hipócrita diante da postura que mantemos na casa.

Uma saída ocasional, uma despedida de solteiro e em um casamento. Aprovado em todas. Aroma discreto, firme, de "homem maduro", segundo depoimentos femininos.

O que te faz mais auto-confiante? {Concurso Cultural}

Acessório fundamental na maneira como externalizamos nossa personalidade perante o mundo, seja em ambientes descontraídos ou profissionais, o perfume lida com um atributo fundamental do homem: nossa auto-confiança.

Temos 10 The Secret para distribuir entre vocês. O desafio é simples. Respondam nos comentários à pergunta:

"O que te faz mais auto-confiante?"

Seja criativo, original e rico em detalhes de sua descrição. Não há restrições. Vale lembrar da cueca que comprou ao visitar o Tibet e foi abençoada pelos sete monges do Himalaia. Ou falar de momentos cuja mera lembrança o deixam mais tranquilo e poderoso. Os autores da 10 melhores respostas – no julgamento da Equipe PdH – levarão um perfume pra casa.

Direto do nosso QG.

Prazo para participação: 8/8, domingo, às 23h59.

Regulamento para o concurso.

--

Mandem bala, cambada!


publicado em 03 de Agosto de 2010, 09:57
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: