O sonho de dois reais

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Neto de meu avô, apostador ilustre de uma cidadezinha de Minas Gerais, levei comigo o costume dele. Quartas e sábados, independente da circunstância, do valor acumulado ou do tempo que faz lá fora, estou eu na fila da loteria.

Quarta é um dia como outro qualquer: filas gigantescas de gente pagando conta, recebendo salário, recarregando os créditos do celular, apostadores menores e eu. No sábado é que a coisa fica séria. É o dia dos grandes apostadores: aposentados e viúvas.

A média de idade (comigo incluso, para jogá-la para baixo) é de 80 anos. Uma experiência e tanto. Senhores de cabelos brancos trovando as atendentes. Senhoras que falam ora com você, ora com o cachorro a tiracolo — às vezes, também mais velho que eu.

Esses apostadores levam a arte da aposta a outro nível. Blocos de apostas à conferir, outro bolo de jogos a serem feitos, bolões entre a família, surpresinhas e sequências imperdíveis de jogos que tem tudo pra ganhar.

E eu lá, logo atrás, com minha sequência garantida de vencer. Só dois reais. Poderia estar gastando com tanta besteira. Mas hoje é dia.

Vale-Sonho

 Gosto daquele momento entre o pagar a aposta e esperar o resultado. Gosto da expectativa, de fazer os planos, de imaginar o que faria com tanto dinheiro — e tudo isso por dois reais. O sonho de dois reais.

E você vai pra casa com esses pensamentos, e depois esquece tudo por horas, faz o que a rotina te obriga, mas quando alguém comenta: “e a mega?”, aí a conversa é outra.

Todos já têm planos detalhados para o dinheiro. Vale até copiar as melhores ideias dos amigos, no melhor estilo Steve do filme Uma saida de mestre.  Ou, então, numa conversa mais racional, discutir com seu pai (outro grande apostador)  como administrar e investir toda aquela fortuna que já é quase real.

Link YouTube | A Zebrinha ficou no ar entre 1972 e 1986. Existe alguém nascido na década de setenta que não foi apaixonado por ela?

E tudo isso por dois reais. Dois reais que você ganhou de troco e que podemtransformar você em um cara com milhões de motivos para sorrir.

Bem, na verdade, te transforma em um cara com milhões de motivos para sorrir, porque até a hora em que aparece a palavra "Acumulou!" (e que te dá ainda mais chances de sorrir) ou a frase “Prêmio milionário sai para apostador local” (que te faz chorar uma lágrima solitária e ter ainda mais certeza que sua hora vai chegar!) o seu investimento valeu a pena.


publicado em 31 de Dezembro de 2011, 08:30
D362c2a62a19ac24ea3f6aba2e33f2f3?s=130

Vinícius Boechat

Estuda arquitetura mas gosta mesmo é de carros. Colecionador em potencial, negocia carros como ninguem, sem comprar, nem vender nenhum. Prioriza quatro coisas: família, amigos, dinheiro e sorte


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: