O verdadeiro presente que elas querem

Sou um cara que não gosta de dar presentes às mulheres. Não os óbvios. Me recuso a comprar vestidos, flores e chocolates. Acredito que um dos segredos do agrado será o presente inusitado. O presente sem clichês. O presente que depende de uma engenharia social que traga a tona um desejo dela.

E que você comprove, com atitudes, que sabe o que é.

_

O gesto que transforma uma simples lembrancinha em presente é aquele seguido pelo modo como a experiência é construída. Um dos segredos nessa ação está na confecção do item. O ponto alto da surpresa é quando o receptor observa que houve um esforço além de digitar a senha do cartão de crédito para possibilitar o agrado. Um presente matador começa no planejamento do agrado.

Guiado pela minha experiência com expressões femininas de total surpresa como o mimo recebido, além de um belo e relevante auxílio dos colegas da firma PapodeHomem, trago uma lista de presentes de sucesso. Objetos, aventuras e bagulhos que vão fazer a sua incauta se emocionar, sorrir e sentir-se extremamente devedora de uma recompensa a altura do seu esforço.

Não que a ideia de presentes seja baseada na reciprocidade, é claro.

Somos amantes. Somos honestos. E somos, acima de tudo, criativos (o necessário) para não cair em clichês.

Por isso achamos que você merece isso, amor.

Faça bom proveito.

Mas não esqueça do trabalho de deu fazer tudo isso.

Foi nos primeiros anos da escola que você aprendeu a dar presentes que impressionavam as mulheres

A importância dos olhos abertos

Saber o que a mulher quer é essencial. Não estamos falando do celular da moda ou a bolsa cara. Mas sim, um broche que relembre a infância ou então as galochas que lembram a avó. Detalhes que vão fundo no emocional e demonstram, por meio da já citada atitude, o quanto você atenta-se aos pequenos sinais.

Engenharia social, a arte de conseguir informações ou dados por meio do elo mais vulnerável de um sistema – o pensamento- é o seu álibi durante o processo de escolha do presente. É importante utilizar todas essas informações filtradas para não gerar uma expectativa muito grande de sua parte. Acerte na mosca. Quando for dar um presente, desconsidere o tiro de canhão. Opte pela sniper.

E não tire os olhos do seu alvo.

Link YouTube

Prepare um sequestro

Proporcionar emoções costuma dar certo. Especialmente quando se trata de sair da rotina. Surpreenda-a em uma data fora das tradicionais, como Dias dos Namorados ou aniversário de namoro. Uma excelente opção para esse tipo de surpresa é o sequestro no meio da tarde.

Com o aval do chefe dela, programe um final de semana em qualquer lugar afastado da cidade. No meio da tarde de sexta, quando ela menos esperar, apareça na porta do trabalho e diga que vocês precisam conversar. Só revele o destino quando chegarem ao ponto final do encontro. Ponto pra vocês.

Essa mistura de emoções focada em surpreender não tem como dar errado. Especialmente se você escolher um lugar que tenha a ver com a relação.

Você pode venda-la e amarra-la também pra deixar o negócio mais interessante

Casa na árvore

Aqui, casa na árvore é apenas um exemplo sentimental. Isso porque 8 em 10 crianças já sonharam em ter uma. E, convenhamos, não foi todo mundo que teve uma casa na árvore no quinta de casa. Agora, com as ferramentas certas e a boa vontade dos amigos, você pode realizar esse desejo.

Observe, mais uma vez, a importância do lugar do presente. Escolha um local adequado e que fale algo para ela. A casa na árvore não será apenas mais uma casa na árvore. Será um presente totalmente inusitado que você construiu com as próprias mãos e padronizou de acordo com fatos que rementem a infância de vocês.

Escreva uma música ou faça um desenho para ela

Eu tenho uma teoria de que 90% das músicas compostas por homens foram escritas para alguma mulher. Seja ela namorada, amante, esposa ou potencial para foda, alguns casos ficam evidente nas letras. Sabemos das histórias famosas que deram certo. Isso porque o esforço faz toda a diferença – especialmente se essa não for sua área.

Não precisa ficar genial. Não precisa ficar brilhante. Mas estar claro que você tentou. Que teve disposição para arriscar.

Link YouTube | Tim Maia olhou o poster de uma mulher que tinha no quarto de um amigo e fez essa música, imagina o que você não consegue fazer pra sua amada?

Essa é a diferença de tudo.

Copilar os melhores e-mails e fazer um livro

Eu acho essa ideia brilhante.

O fato de eternizar em uma publicação todos os momentos que vocês passaram é muito tocante. Claro que tem visibilidade menor que montar isso no Movie Maker e jogar no Youtube. Contudo, além de não ser brega como esse exemplo, trata-se de algo orgânico, tocável e delicado. É um livro, cara. Um livro com a história de vocês.

Não tem como ela não gostar. Será o presente mais invejado pelas amigas dela. Em todos os tempos.

Reconstruir o primeiro encontro

Uma das coisas que mulheres mais levam em consideração é sua memória para o primeiro encontro. Que música estava tocando? Qual era a cor da sua camiseta? Quem era o Ministro da Fazenda na época? Esse tipo de detalhe comprova a importância que aquele dia, aquela hora, aquele momento teve na sua vida.

Proporcionar essa viagem no tempo pode render belos sorrisos da sua mulher. Capriche nos detalhes, como a trilha sonora, os horários do encontro e até o seu próprio visual. Relembrar os bons momentos é ótimo para trazer a tona aquela paixão enfraquecida com o tempo.

Uma surpresa por dia

Um amigo fez essa.

Ele passou sete dias fora de casa. Viagem a trabalho. No primeiro dia, a mulher acordou e viu um bilhete na porta da geladeira. Haviam instruções para ela ir até a garagem e olhar a gaveta do armário. Lá dentro havia um anel e um recado: “amanhã, por volta de 10h, ligue para fulana. Ela te dará novas instruções.”

E assim foi. Durante sete dias, a mulher tinha que seguir as instruções para achar um presente. Coisas simples, bobas, com declarações que faziam contagem regressiva para a volta do rapaz. Afinal, aqui o produto final pouco importa. Gerar uma relação com o presente horas de planejamento e trabalho faz com a que a pessoa agraciada sinta-se especial

E elas sempre são.

Repito.

Não se trata do presente.

Trata-se de atitude. De disposição. De comprometimento. De esforço. Isso que transforma lembrancinhas em presentes. E presentes em experiências.

Mecenas: Philadelphia

Link YouTube

Se você ainda está um pouco receoso para testar qualquer uma das ideias arriscadas acima, comece com algo que dificilmente dá errado: um jantar a dois.

Abaixo um, vídeo da nossa visita ao Mercadão, onde discutimos sobre como conquistar uma mulher pelo estômago e preparamos uma receita matadora: Fondue de Chocolate com Philadelphia.

Veja também na fanpage de Philadelphia diversas outras receitas perfeitas para conquistar uma mulher.


publicado em 15 de Junho de 2012, 08:41
Fa6216a91d207a00d48a0f1c69f44eb9?s=130

Rodrigo Cambiaghi

Gerente de Mídia do PapodeHomem, é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura