Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Os 300 de Esparta, com trailer inédito

Se você pretende ir ao cinema dia 30 de Março conferir a estréia, faça diferente da maioria. Dessa vez vá com uma noção do que se trata o filme, ou melhor dizendo, a Batalha das Termópilas.

Esse aí na imagem acima é o Rodriguinho, que encarna o temido Xerxes

Os EUA lançam mais uma mega-produção, cujo orçamento foi estimado em 60 milhões de dólares. Na produção de Zack Snyder, foi relatada a Batalha das Termópilas na Grécia Antiga, baseada na graphic novel de Frank Miller. O filme, que foi lançado nos Estados Unidos dia 9 de Março e tem previsão para lançamento em todo o Brasil dia 30 de Março, conta ainda com a atuação do ator brasileiro Rodrigo Santoro (agora careca e com piercings) interpretando Xerxes, o imperador Persa. Apesar de Santoro aparecer somente no final do filme, seu personagem tem uma grande importância na narrativa da batalha.

O blockbuster obteve boas críticas em Hollywood e não foi diferente em Esparta, na Grécia, onde foi homenageado.  Atualmente lidera a bilheteria norte-americana de 2007 com U$ 127,4 milhões arrecadados.

Entendendo a Batalha das Termópilas

No verão do ano 380 a.C., em meio à II Guerra Médica, durante o avanço das tropas persas em sentido à Grécia, conta-se que 300 espartanos - acompanhados por não mais de 7000 aliados de outras cidades-Estados gregas - enfrentaram milhões de persas liderados pelo imperador Xerxes.

Pela enorme diferença de combatentes entre persas e espartanos, pode-se dizer que a vitória fora dos persas. Porém, os espartanos, mesmo em absurda desvantagem, conseguiram retardar consideravelmente o avanço dos inimigos, retendo-os nas Termópilas. E ainda exterminaram um considerável contingente do exército adversário. Essa retenção dos persas contribuiu para a salvação de Atenas, garantindo as bases da futura Civilização Ocidental.

Esparta entendeu esse desfecho como sua vitória, e realmente foi. Pois assim morreriam como homens livres e não como escravos da Pérsia.

Portanto, não esqueçam de marcar presença dia 30 nos cinemas. Compre sua pipoca, leve sua garota e ah, não sentem muito lá na frente, vocês correm o risco de sair com torcicolo.

Trailer Oficial

Trailer "Extra-Oficial" Inédito


publicado em 23 de Março de 2007, 16:18
A8d88da94ffd8a48cc20c0fe97b21144?s=130

Breno Spadotto

(Quase) publicitário e apaixonado pelo comportamento humano. Acredita que as coisas só vão para frente se a causa for abraçada: "Take your risks, live your dreams". Pretende escrever de frente para o mar daqui a alguns anos. No Twitter, /@bnospadotto.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura