A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Os cem artigos

96...97...98...99...100 artigos.

Em novembro, o Portal Homem passou da marca dos 100 artigos publicados! Parabéns a todos os envolvidos.

E nem venha me dizer que, com foguete, faz-se contagem regressiva. Aqui, a contagem é do nosso jeito

Um projeto bem legal que tem como meta disseminar os diversos pensamentos masculinos sobre o homem de hoje, o homem do novo século. E se "os homens não estão confusos", essa é a prova derradeira.

Uma centena de matérias, curiosidades, debates e ótimas reflexões sobre o homem moderno, o homem que sabe suas direções. Nessas cem publicações, falamos bastante de cultura, mitos masculinos, adorações automobilísticas e dramas humanos que todo homem poderia e deveria passar. Afinal, para ser um homem de verdade, tem que saber viver essa vida que bate e que assopra.

O Portal Homem se desenvolveu. Começou apenas relatando caminhos e experiências e, com mais intimidade, começou a pontar excelências e falhas do masculino. Começamos a refletir e fazer refletir sobre quem somos e o que queremos para a nossa masculinidade, para a nossa posição de homem. Fomos à Av. paulista, caldeirão cultural e financeiro da cidade de São paulo, e falamos com homens. Mostramos para eles como cozinhar para uma mulher e como cuidar da casa como homem. Discutimos temas atuais sob a ótima masculina e até nos colocamos a disposição para aprender como se vestir melhor nesse calor desgramado que tá fazendo.

E isso não é nem um décimo do que falamos em mais de 100 publicações. E aí? Deu vontade de ver mais? Então puxe uma cadeira, homem!

Destaques da semana

Como dispensar um marido de aluguel e se tornar o dono da casa | Videocast #3 - Parte 1: Como todos os editores do Portal Homem não servem nem de aspirador de pó em casa, convidamos um marido de aluguel pra mostrar como se deve cuidar dos reparos da casa. O rapagão botou ordem no pardieiro trocando tomadas, a resistência do chuveiro, dentre outras coisas que ainda vamos publicar. Só não botou foi vergonha na cara dos editores.

Nesse videocast do Portal Homem, chamamos um marido de aluguel para que você nunca dependa de um. Não porque é constrangedor ter a casa invadida por outro cara mais experiente, não porque as mulheres admiram um homem faz-tudo... Nada disso. A questão é outra: precisamos cada vez mais de autonomia na vida, em todos os sentidos.

Ah... o verão | Perca seu tempo #2: Por aqui, a coisa tá bem quente. Hora boa para começar a reparar em todos os diminutivos das mulheres nesses tempos quentes. Sainhas, alcinhas, sandalhazinhas. Uma delícia de ver. Por isso que eu, o editor mais astuto dessa casa, discorri sobre essa bela época do ano e sobre a maravilha de acompanhar com os olhos as pequenas que passam por nós na rotina do dia.

Pare e pense, amigo, no quão bom é andar pela sua cidade, seja ela qual for, e se deparar a cada instante com uma beldade em trajes curtos, confortáveis e soltinhos (olha aí mais um diminutivo). A graça que é reparar em casa detalhe de cada uma delas: nos pezinhos, na nuca que teimou em se esconder por meses, nas tatuagens que desfilam protegidas do sol, do olhar escondido nos óculos escuros ofuscados por um sorriso que só elas, as mulheres, sabem dar sem se fazer vulgares, sem ter por que escondê-los.

Uma guerra dentro de uma tenda: Geeks de plantão, curvem-se diante de Rodolfo "Orlando Magic" Viana, o profeta que lhes mostra, nesse artigo, uma tenda especialmente montada para jogar Battlefield 3, com telas para todos os lados. Se tenho uma certeza nessa vida de meu deus é que, após ler esse texto, gamers gonna game. E tenho dito.

Eles construíram um simulador para o game que dá uma experiência real de combates bélicos. Com projeção em 180 graus, uma esteira circular, luzes LED e o sistema de captura de movimentos do Kinect, o jogador se sente dentro do campo de batalha.
O melhor: metralhadoras de paintball conectadas a sensores disparam cada vez que o jogador toma um tiro. Tenso, não?

Leia mais no Portal Homem

Portal Homem no seu e-mail

Você pode receber os textos do Portal Homem por e-mail. Basta colocar o endereço eletrônico no campo “Receba os próximos textos”, no canto inferior direito do site. Ou se preferir, assine nosso feed.


publicado em 09 de Dezembro de 2011, 08:26
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura