Os endinheirados de Nova York estão montando cabines para morar no meio do mato

No maior estilo anos 60, o pessoal se reuniu para montar uma espécie de comunidade (hipster) alternativa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Zach Klein, empreendedor de tecnologia sócio no CollegeHumor e no Vimeo, é um dos que, com a chegada dos 30 anos, botou a cabeça para funcionar e decidiu largar os arranha céus de Nova York. 

Na cabeça, as teorias dos anos 1960 de Stewart Brand e John Seymour, ambos ligados na questão de se voltar para a natureza. 

Ele acabou em Sullivan County, ao sul do estado, e decidiu fixar morada, com a esposa, a estrategista digital Courtney Klein. Lá, o casal e uma porção de amigos decidiram botar para valer, ainda que extraoficialmente, uma comunidade, como relata o The New York Times

"Meu ajuda aqui, cara"

 

O novo hippie é hipster

Em agosto de 2010, começaram os finais de semana especiais para contemplação da natureza organizados pela família Klein. O pessoal cozinhava num estilão comunal entre 20 pessoas. De lá para cá, a vizinhança se ampliou. A cooperação também.

É como se aquele específico sonho americano da Califórnia sessentista revivesse. Só que com menos álcool, sexo, drogas e uma conta bancária mais polpuda. Sai o hippie e entra o hipster.

Radical. E chique.

 


publicado em 25 de Setembro de 2015, 11:01
Eu1 perfil jpg

Rafael Nardini

Vive de escrever bobagem. Torcedor de arquibancada, fake de músico e curioso na cozinha.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: