Paraísos e experiências possíveis nesse vasto Brasil

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Já descrevemos o concurso da Smirnoff ("1 MotorHome, 7 dias, 4 amigos e 1 barman") e dedicamos um artigo ao motorhome ("Como pegar a estrada sem sair de casa").

Agora é hora de ajudar o ganhador dessa bagaça com sugestões do que fazer. Se você ainda não está concorrendo, deixo o passo a passo no fim, lembrando que vai rolar prêmio aqui no PdH também: um kit de mergulho.

Lancei a seguinte pergunta para a Equipe PapodeHomem e também na Cabana PdH: "Onde você iria com um MotorHome por 7 dias?". Perguntei por experiências, não apenas locais.

Antes de entender como você pode ser dono do MotorHome por 7 dias, leia algumas respostas que servem de sugestão para qualquer viagem e também, claro, para o ganhador desse concurso ou do kit de mergulho.

JuniorWM, nosso Dr. Drinks:

"Passar o fim de tarde em Itamambuca (Ubatuba - SP) e depois comer um badejo com molho de camarão no Padang com um bom vinho e  barulho do mar ao fundo."

Renato (Cabana PdH):

Galheta - Florianópolis (SC) - Créditos: Marcus Vinicius

"Recomendo a praia de nudismo Galheta (Florianópolis - SC), entre a Barra da Lagoa e a Lagoa da Conceição, pertinho da Praia Mole. A paisagem é magnífica e a tem uma bica d'água muito refrescante, considerada uma espécie de fonte da juventude, de acordo com a cultura local." Nota do editor: experiência comprovada.

Daniel Bender:

"Cara, meus pais tinham motorhome. Eles foram daqui do RS até Belém do Pará pelo litoral, depois voltaram por Tocantins, DF, MG e tal. Em outra ocasião passaram por todo o Uruguai, Argentina e Chile. Foram costeando o Atlântico até Ushuaia e depois voltaram pelo Pacífico.

Um lugar legal para viajar é a serra gaúcha. Mas não aquela coisa de mulherzinha de Gramado. Vale a pena parar em Praia Grande e ir conhecer a fundo os canions. O Malacara é bem legal de conhecer por dentro, mas é preciso conseguir um guia antes. A caminhada é pesada e é preciso ir com um calçado resistente, já que é sobre o leito do rio.

Depois, suba a serra e vá conhecer o Itaimbezinho e o canion Fortaleza. Mais caminhada num cenário bucólico, de pastagens. Em SF de Paula tem um pessoal que faz costelão na vala todo santo dia, tente almoçar lá. No RS, não é preciso comer churrasco, mas o galeto você não pode perder. Não tem erro. Qualquer galeteria serve, todas são boas. Mais dicas você encontra no Goitacá."

Gustavo Gitti:

Vale da Utopia / Praia do Maço (Palhoça - SC) | Foto do autor

"Nada como se perder nas trilhas para o Vale da Utopia e Praia do Maço, saindo da Guarda do Embaú ou de Pinheira (Palhoça - SC). E depois andar por toda a costa tentando descobrir onde conseguir a melhor vista."

Pablo Fernandes:

"Pôr do Sol no Pico da Bandeira, na serra capixaba: são 9 km de caminhada até o topo, esforço recompensado com uma vista estupidamente linda. O frio que faz no cume proporciona um clima diferente para toda a vista que se tem de lá. Montanhas, alguns vales, uma sensação de estar perto do céu, perto de Deus.

Outra boa opção na serra capixaba é o Pico Pedra Azul. Com 1822m, é um afloramento de gnaisse , localizado em Domingos Martins. A Pedra Azul muitas vezes adquire uma coloração azul, verde ou até amarela, graças aos líquens que crescem na pedra. Muda de cor 31 vezes por dia, dependendo da incidência de luz solar."

Pico da Bandeira - ES | Não, essa foto não foi tirada num avião

...

Bruno Dulcetti:

"Pelo Rio tem vários botecos pra o cara degustar uma cerveja de qualidade, como o BeerTaste que fica no Città América e o Aconchego Carioca, na Praça da Bandeira, que possui um dos melhores petiscos que já comi na vida: o bolinho de feijoada.

Na Bahia, eu recomendo o Morro de São Paulo. Tem uma puta tirolesa, vários bares interessantes e um visual do caralho. O MotorHome poderia ficar em Valença ou Salvador mesmo. Lá o que mais tem é gringa gata, de todo o canto do mundo, com vários quiosques na areia fazendo umas caipirinhas de sabores que você nunca viu."

Rodrigo Carlomagno:

"Ribeirão Preto, interior de SP. Mulheres bonitas nas avenidas João fiusa e Independência, chopp gelado no Pinguim do centro e várias cidadezinhas interessantes ao redor, como Altinópolis, com 5 quedas d'água (uma delas com 72 metros) e 8 grutas, entre elas a Gruta do Itambé, que tem uma fachada de 28 metros de altura e tem uns 350 metros de galerias."

Gruta do Itambé - Altinópolis (SP) | Créditos: Rodolfo Lapenta

Fred Fagundes:

"Chapada dos Guimarães: excelentes cachoeiras, como a Salgadeira, Da Fumaça e Do Pulo. Outro lugar bonito para conhecer é a Casa de Pedra, mas só entra lá com guia.

Laguna: bar Ponto 10, na beira da praia, no final da avenida Rio Grande do Sul. Atravessando o canal logo ao lado, você almoça em bons restaurantes e ainda conhece uma praia quase deserta. Bônus: Laguna tem as mulheres mais gatas de Santa Catarina."

Renan (Cabana PdH):

"Meu roteiro seria costear Santa Catarina. Recomendo muito a ilha de São Francisco do Sul: lugar paradisíaco e bem familiar. É legal dar uma volta relaxante na Av. Atlântica e para relaxar e nadar até o outro lado da praia. A água é transparente e calma no verão."

Rodrigo Almeida:

"A estrada da Serra do Mar cruzando o Paraná é demais. Três pistas boas de andar com cachoeiras caindo ali no acostamento."

Não focamos em Norte e Nordeste pois o MotorHome vai sair de Sampa, mas fiquem à vontade para sugerir nos comentários.

Um kit de mergulho para quem não for dono do MotorHome por 7 dias

Seguindo as instruções abaixo, você concorre ao concurso cultural da Smirnoff e também a um prêmio exclusivo aos leitores do PapodeHomem: esse kit de mergulho aí em cima (R$ 200,00, da Cressi), com par de nadadeiras, snorkel e máscara.

1. Acesse osite da Smirnoff Brasil.
2. Selecione "Brasil" na lista dos países e coloque sua data de nascimento (você precisa ter mais de 18 anos, meu caro).
3. Clique no "Saiba mais" ao lado do primeiro destaque principal.
4. Responda à pergunta "O que você faria para provocar o verão inesquecível?". Sua resposta NÃO pode conter as palavras "Smirnoff", "Ice" e "Be There". Ou seja, não pode ser uma frase de cunho comercial. Ah, se você tem menos de 18 anos, esqueça. ;-)
5. Deixe um comentário aqui com as 3 últimas palavras que você usou em sua resposta no site da Smirnoff.

Você tem até 22/3, segunda, para enviar sua resposta. O resultado será revelado no Twitter @Smirnoff_Brasil.

Aqui no PapodeHomem, dia 23/3, vamos sortear o ganhador do kit de mergulho entre todos os que participaram e deixaram suas respostas em qualquer post do Branded Channel "Smirnoff Verão". Quem já comentou nos posts anteriores já está concorrendo! Lembrando que esse sorteio não tem nada a ver com o concurso oficial da Smirnoff.


publicado em 18 de Março de 2010, 09:10
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: