Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Pare de sufrir em Guadalajara

A Record está investindo alto na cobertura dos Panamericanos. Imagino que deve ser uma experiência interessante acompanhar aí no Brasil, como é que a Rede Globo lida com isso. Ou talvez, não lida, simplesmente ignora.

Todo dia encontro com alguma equipe ou com o pessoal da técnica da Record. Domingo passado tive a oportunidade de conversar um pouco com o Paulo Henrique Amorim e o repórter Rodrigo Vianna. Encontrei-os num restaurante perto da minha casa. O clima é de muita empolgação com o evento, do significado para a emissora e também de expectativa pelos resultados da delegação brasileira aqui em Guadalajara.

Mas o fato mais curioso, a partir da perspectiva dos moradores de Guadalajara, é tomar conhecimento que as equipes de TV brasileira que eles vêem pela rua são da emissora do Pare de Sufrir.

Assim é conhecida a Igreja Universaldo Reino de Deus em terras tapatias. A Universal no México se identifica assim nas fachadas das igrejas, em seu site e nos programas televisivos que são transmitidos nas madrugadas do Galavisión, canal 4 de Guadalajara.

Assim como no Brasil, as madrugadas aqui também são ocupadas por pastores brasileiros que entre outras coisas expulsam demônios mexicanos em exorcismos proferidos em um portuñol bem pior que o meu.

Link YouTube | "Porque somos nosotros que escorremos lo camiño"

Não por acaso, um dos bares mais descolados e de moda na “cena” alternativa de Guadalajara também se chama Pare de Sufrir.

O garçom é meu pastor na baladinha marota

Nas paredes desse templo ecumênico, o caminho apontado para deixar o sofrimento para trás é: tome mezcal. Uma bebida que, assim como a tequila, é produzida a partir do Agave. Contudo, é considerada mais rústica que sua irmã mais famosa, que no México é El Tequila. Ou seja: macho.

Deve ser por isso que te estraga tanto depois de uma noite em sua companhia.


publicado em 18 de Outubro de 2011, 08:03
C717b0c387f16735a19babadfb86a538?s=130

Elton Rivas

Elton Rivas é indigenista desaldeado, jornalista de blog, professor desempregado, videomaker e massoterapeuta. Gago até os 17 anos, quando atingido por um raio ficoui curado da gagueira e passou a ser prolixo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura