Pato Donald acusado de assédio sexual

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Uma mulher de 27 anos entrou com um processo contra o grupo Walt Disney World, alegando que ter sido molestada sexualmente por um ator vestido de Pato Donald durante sua visita ao Epcot Center.

Natural do estado americano da Pennsylvania, April Magolon afirma que teve seus seios acariciados ao pedir um autógrafo para seus filhos para o personagem da Disney. O fato ocorreu em maio de 2008.

A vítima afirma que em decorrência do fato, passou a suar frio, ter dores de cabeça constantes, pesadelos, síndrome do pânico, problemas digestivos e calafrios. Em depoimento à corte federal, April pediu US$ 50.000 de indenização por danos físicos e morais.

De acordo com o Daily News de Nova Iorque, os assessores legais da Disney não quiseram comentar o caso com a imprensa, somente afirmando que “responderiam propriamente no tribunal”. O jornal americano também informa que o xerife de Orange County (estado da Califórnia) registrou 24 queixas de mesmo teor desde 2004.

O mundo mágico de Disney.

A pergunta que fica é: como alguém pode acariciar os seios de uma mulher, vestindo uma grossa roupa de pelúcia? E mais: quem teria algum tipo de tesão agindo dessa tal maneira?

Claro, o mundo dos fetiches é vasto e surpreendente. Mas imagine se aqueles Teletubbies que vendem queijo coalho na praia se sentissem tentados a “atacar” nossas beldades em um dia de sol? Certamente eles têm muito mais motivos do que os funcionários da Disney, visto que a mulher brasileira é a mais bela do mundo. Caso isso fosse recorrente, nossos tribunais ficariam abarrotados de processos desse tipo.

E é nesse argumento que a Disney vai se livrar do processo. Em 2004, o grupo também foi processado por motivo semelhante. Uma menina de 13 anos de idade alegou que um ator vestido de Tigre (do Ursinho Puff) teria a bulinado com seu genital. O funcionário foi ao tribunal vestido propriamente para mostrar os limites do alcance de uma ereção sob tais vestimentas. Caso encerrado.


publicado em 14 de Agosto de 2010, 05:00
378a6d83dad728530ba98c300a775df3?s=130

Flaco Marques

Rapaz do interior de SP que vive suas desventuras na cidade grande. Poliglota valente, busca equilibrar o jeito cosmopolita de ser com a simplicidade caipira de viver.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: