PdH 3.0 no Best Blogs Brasil 2009

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

No dia 4 de dezembro de 2008 completamos 2 anos de vida. Agora em janeiro, batemos 10.000 leitores no RSS. Está na hora de pisar fundo novamente.

O momento é de ruptura.

Voltar às raízes.

Ruptura com o layout que ficou obsoleto, com o lugar comum, com piadas fáceis, com qualquer coisa que seja similar a estagnação.

Se você quer uma garantia, compre uma torradeira.

A revista PapodeHomem tem sua essência em um conceito pioneiro: Lifestyle Magazine. No entanto, a proposta vai além do óbvio. "Carpe Diem" é uma maravilha, um hino hedonista. Mas estamos aqui para provocar, puxar temas que você não leria na VIP, na Playboy, nem na Men's Health, e fazer com que questione tudo que sempre pensou ser "saco-roxo".

Politicamente incorretos, ácidos? Com orgulho. Ser homem não se resume a editoriais de moda e muito menos a ficar chapando no bar arrotando pros pombos. A PdH abre espaço pra esse torre de Babel conhecida como Universo Masculino.

Em algum momento no meio da caminho, nossa essência se balançou. Perdeu a força. Quem nos acompanha desde o começo notou.

Ao contrário do que alguns possam pensar, não ficamos ricos. A maior parte da grana que entrou foi convertida em investimento, servidores e remuneração para os colaboradores que deram o sangue ao longo da vida dessa lifestyle magazine.

A questão não é ser um franciscano, lutando em prol da web livre do lucro & do capitalismo. Nossa filosofia é fazer o que gostamos, fazer melhor do que o resto e ainda assim sermos pagos pra isso. A hora está chegando e vocês estão acompanhando cada passo dessa evolução. O detalhe é que não precisamos nos esconder.

Tivemos inúmeros acertos, erros, artigos únicos, verdadeiras pérolas jornalísticas – sim, tem até jornalista no time – e outros posts nem tão bons. Tudo em nome da diversidade, ou da preguiça, quando estávamos de saco cheio. Prometemos inovações que não conseguimos entregar. Testamos modelos de posts patrocinados, de mídia, promoções, ações inusitadas. Algumas deixaram vocês putos, com P maiúsculo. Outras foram elogiadas, citadas como modelo para publicidade em blogs.

Porra, se fizemos alguma coisa direito nesse tempo, foi dar a cara a tapa. Com altos e baixos, não fugimos do ringue. Chega a ser poético, mas a poesia se encerra quando lembramos que o animal mais famoso por sua regularidade é a tartaruga.

Vamos dar outro salto.

O novo visual é o PdH no ar. Em breve, aterrisamos com uma logomarca de verdade (coisa que nunca tivemos) e totalmente repaginados. Até lá, nosso foco é voltar a fazer o que sabemos melhor. Produzir conteúdo sem firulas. Bons textos, bons papos, sem tomar ares de portal global em nome de uns trocados.

É isso.

Agora sou obrigado a compartilhar que comemos uma mosca horrorosa. Fomos indicados ao Best Blogs Brasil 2009 de melhor blog na categoria Universo Masculino.

A disputa se encerra dia 16, depois de amanhã, e não fizemos nenhuma propaganda até agora. Estamos exatos 150 votos atrás do primeiro colocado.

Temos 10.000 leitores no RSS. Isso fora os fiéis que fazem questão de nos visitar direto pela URL. Precisamos de 300 votos nas próximas 48 horas, pra conseguir virar com folga.

Isso significa 7 votos por hora.

Putaqueopariu, se não dermos conta de ganhar essa bodega, tem algo muito errado com o PdH.

Tô dentro, como votar?

Clique aqui ou na imagem abaixo.

indique.jpg

Cadastre-se (leva 2 minutos do seu tempo) e vote em nós na categoria Universo Masculino.

Pensei bastante sobre fazer outra promoção caso o PdH leve o prêmio, como temos feito recentemente. Mas agora é pra separar os homens dos meninos. Se é pra ganhar, vamos levar na raça. Não por conta de algum DVD/Pen Drive/Prêmio surpresa XPTO.

Vamo que vamo, porra!

---

PS: Vencedores dos 4 Jack Daniels, box do 24h e camiseta do Camiseteria, não esquecemos de vocês. Prêmios serão postados essa semana.

PS2: Créditos do novo layout para Gus Fune, Gustavo Gitti e Felipe Neto, ilustres membros do time PdH.

PS3: Vota lá, caralho! Precisamos de 7 por hora.


publicado em 14 de Janeiro de 2009, 02:50
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: