PdH procura 5 estagiários saco-roxo com o dom da escrita

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Caros leitores, hoje meu papo é com aqueles de vocês apaixonados pelo ofício de escrever. Estamos em busca de 5 estagiários para o PapodeHomem.

Em nossa última reunião de cúpula no QG, entre boa conversa e algumas brejas, abordamos o alcance que temos. Ao começar nossa jornada, três anos atrás, não éramos mais do que um grupo de amigos com vontade de falar. Amadores teimosos, sendo bem realista.

Alguns com mais experiência em escrever, outros com pouca. No entanto, o tempo cuidou de forjar boas raízes e, entre trancos e barrancos, construímos um chassi de produção de conteúdo digital bastante sólido. Temos regularidade, qualidade e uma base de leitores de altíssimo nível, engajada nas discussões propostas.

Óbvio, o caminho a trilhar não tem fim. Longe de nós nos considerarmos um gigantesco grupo editorial pronto para engolir a "velha mídia".

Partindo daí, tivemos a ideia de convidar 5 de vocês para integrar nossa equipe de conteúdo. Surgimos como um grupo de amigos, abertos a novidades. Seria no mínimo injusto nos fecharmos em uma panelinha logo agora que temos um tamanho considerável.

Temos a oferecer:

Conhecimento e experiência sobre:


  • Webwriting,

  • Edição e revisão,

  • SEO,

  • escolha de imagens,

  • legendas,

  • como engajar seu público,

  • como propor e conduzir debates além dos lugares comuns,

  • como fortalecer sua comunidade de leitores,

  • e por aí vai...

(Muito do que gostaria de ter aprendido na UFMG alguns anos atrás, quando cursei Comunicação, mas não tínhamos sequer professores para explorar tais matérias).

Além disso, os estagiários vão integrar o grupo fechado no qual nossos melhores autores discutem pautas, escrita, e avaliam tudo que produzimos – conduzidos por Gustavo Gitti, nosso Diretor de Conteúdo.

O mais rico do PdH é o ambiente criado. Sem frescuras ou firulas. Desprendido do compromisso de faturar 25% a mais a cada mês, ou da pressão de patrocinadores que estão cagando e andando para sua revista. Toda semana novos autores fazem contato conosco. E não à toa: estamos desbravando o futuro do homem. Isso é único. E essa é nossa maior oferta. Caso discorde, adianto que estamos desalinhados e essa vaga não é para você.

O lance é escrever como ensinava Nietzsche. Com sangue.

Esperamos em contra-partida:

Produção de conteúdo. Cada um terá a obrigação mínima de produzir uma notícia por dia para o PdH News. O processo de seleção de pautas, revisão, edição para web é feito em conjunto.

Tudo dando certo, vamos abrir espaço para que os estagiários publiquem artigos de capa no PdH.

Não temos restrições de idade ou presença na universidade. Você pode ter 40 anos e morar no Tibet ou ser um jovem escondido no Acre, em busca de uma chance de mostrar que seu Estado existe. O principal é escrever bem pra caralho e ter disposição de sobra para conviver com outros escritores saco-roxo.

O diferencial que buscamos em nossas notícias é o olhar. Não somos Folha, Estadão ou G1. A abordagem é nosso trunfo.

Grana? A moeda aqui é experiência e satisfação pessoal, padawan. Malucos em garagens e empresas atentas estão revolucionando o mundo com o conhecimento que está fora das universidades e das bibliotecas tradicionais. Isso se faz com ousadia. Novamente, se grana é essencial, estamos desalinhados e a vaga não é para você.

Porra, é ganha-ganha. Nossa operação economiza custos fora da realidade atual e damos nossa contribuição na formação de novos escritores.

Ainda interessado, gafanhoto?

Excelente! A seleção é simples. Siga o passo-a-passo:


  • Crie um usuário em nosso Fórum

  • Publique duas notícias no espaço para textos dos leitores

  • Envie um email para posts@papodehomem.com.br com o link dos 2 tópicos criados

  • Inclua no email links para seus perfis nas redes sociais

Ao longo da semana vamos fazer nosso crivo e acreditamos ter o resultado no máximo até sexta. Se mais talentos surgirem antes disso, fechamos antes.

Essencial: se esmerem na produção das notícias. Podem ser curtas ou longas, sobre qualquer área: tecnologia, política, comportamento, ciência, negócios, cultura... Devem ser objetivas, bem escritas e absolutamente originais. Sintam-se à vontade para incluir provocações e acidez.

Bons exemplos de News para dar um norte:

É isso. Grande abraço!


publicado em 20 de Julho de 2010, 08:30
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: