Abrimos as inscrições para o PAI 2021: Os desafios das paternidades atuais. Temos encontro marcado dias 02 e 03 de agosto. Você vem?

[Pesquisa PdH] Quem fala sobre ser Pai? | Mapeamento de iniciativas sobre paternidadeS.

Você faz parte de algum grupo, podcast, página ou organização que trabalha com paternidades? Pode preencher esta pesquisa pra gente?

Nos últimos anos, nós do PdH temos feito grandes esforços de pesquisa para entender estas transformações das masculinidades que - sabemos que não são de hoje - mas que tem se multiplicado nos últimos anos.

[Nós não somos mais só um site de conteúdo. Somos também um espaço de pesquisa: o Instituto PdH.]

No mês dos pais, nós do Instituto PdH junto do Homem Paterno, estamos fazendo um esforço para mapear as iniciativas que têm falado sobre e trabalhado com o tema das PaternidadeS (com S grande pra gente valorizar como ser pai é diverso). 

Se você é parte de uma iniciativa, pode colocá-la no nosso mapeamento, preenchendo este formulário. (Leva apenas uns minutinhos)

 

 

Clique na imagem acima para preencher o formulário

Se você conhece alguma iniciativa, mas não se sente confortável para preencher aqui, porque não sabe todas as resposta, nossa sugestão (e pedido carinhoso) é que você envie este convite/pesquisa para a pessoa responsável pelo blog/podcast/grupo/ong, ou o que seja. 

Trabalho do @homempaterno de preparação para pais. 

As nossas pesquisas - as anteriores e esta aqui também - formam a lupa que a gente precisa para enxergar como, quando, onde e quem tem sido este florescimento. 

O objetivo deste mapeamento é identificar todas as iniciativas (grupos, canais, produtores de conteúdo, estudiosos, ONGs, dentre outras iniciativas) relacionadas às paternidades no Brasil,  para que todos os pais tenham a possibilidade de ter acesso a conteúdos relevantes e claro, acesso a redes de apoio para homens, seja sobre masculinidades ou sobre paternidade.

PAI 2020: OS DESAFIOS DAS PATERNIDADES ATUAIS.

O PAI 2020 é o nosso evento de reflexão e celebração das várias formas de paternidades ativas e integrais. Esse ano ele acontece online, por transmissões ao vivo (lives para os íntimos.), nos dias 24, 26 e 28 de agosto, sempre das 20h30 às 22h30.

Entra aqui na página do evento para entender como funciona e para ver o tanto de gente bacana que vai estar com a gente. 

O que liga uma coisa na outra, é que, com este mapeamento nos dias do PAI 2020 nós poderemos indicar  iniciativas, grupos e trabalhos para que os pais possam falar, aprender e refletir sobre paternidade ao longo do ano inteiro.


publicado em 11 de Agosto de 2020, 17:28
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura