Pó mágico: como usar o dinheiro para apoiar seu desenvolvimento?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Você talvez seja como eu: evita pensar em dinheiro e prefere focar no que realmente importa para crescer e ser feliz. Mas e se a inteligência financeira puder favorecer e potencializar nosso crescimento na vida, seja ele qual for?

Até pouco tempo minha visão de desenvolvimento humano não incluia a realidade econômica. Eduardo Amuri tem me ajudado a mudar minha relação com as finanças: em vez de algo negativo, fonte de eventuais problemas, estou começando a olhar o dinheiro como um veículo, uma ferramenta, algo que pode me ajudar a fazer melhor e com mais alcance todos os trabalhos nos quais vejo propósito e benefícios para muita gente, como TaKeTiNa e O Lugar.

Amuri tem trabalhado presencialmente com pessoas de diferentes realidades: quem está começando uma empresa, autônomos, gente que já manja de investimento, gente que evitava olhar o extrato... Sua abordagem é pé no chão e já se refletiu em resultados bem concretos para muitos.

É por isso que o convocamos para o próximo encontro dO LUGAR. Estarei lá de olhos bem abertos.

O terceiro encontro dO LUGAR

Pó mágico: como usar o dinheiro para apoiar seu desenvolvimento?

O papo vai passar muito longe de uma conversa pesada sobre economia. Quem já possui conhecimento será muito bem-vindo, quem está começando agora a se interessar pelas próprias finanças também. Focaremos em visão e prática.

Visão:


  • Psicologia e economia comportamental em pesquisas e experimentos

  • Como nossa relação com o dinheiro é um termômetro de nosso mundo interno

  • Quanto dinheiro você realmente precisa? E para que exatamente?

  • Seu dinheiro consegue comprar o seu tempo? Quanto do seu dinheiro é gasto para sobreviver e quanto favorece seu crescimento (treinamentos, viagens, projetos...)?

  • Você sabe ganhar dinheiro com o que de melhor você consegue oferecer ao mundo?

Prática:


  • Planejamento financeiro sem planilhas ou softwares

  • Por onde começar?

  • Como sair do ciclo "Ganho mil, gasto mil; ganho dois mil, gasto dois mil..."

Envolvidos em uma rede, cercados de bom conteúdo e dispostos a avançar, somos capazes de aprender sem esforço. Talvez a gente não precise de horários de estudo formal, nem de textos pesados e recheados de economiquês. Podemos aprender a lidar com dinheiro da mesma maneira que aprendemos sobre cinema ou futebol. Não precisa ser difícil, nem dolorido, nem vir do gerente do banco. Pode ser de gente pra gente, todo mundo de carne e osso, sem uniforme e crachá.

Eduardo Amuri é formado em Ciência da Computação pelo Mackenzie, com MBA em Gestão de Negócios pela USP e pós-graduação em Psicologia Econômica, também pela USP (Fipecafi). Estuda a relação do homem com o dinheiro e dedica-se a entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Escreve para o PapodeHomem e para o Dinheirama. Oferece consultoria para diversas pessoas e algumas empresas, além de ser o homem do dinheiro nO LUGAR. Mais em seu site: www.amuri.com.br

Quando: 18 de maio de 2013, sábado, das 15h às 18h.

Onde: Hub Vila Madalena | Rua Fradique Coutinho, 914 (piso superior, acima do Ekoa Café).

Valor: R$ 122,00. Desconto de 33% até sexta agora, 10 de maio: R$ 82,00. Essa contribuição apoiará as atividades dO LUGAR e os movimentos de Eduardo Amuri.

Limite de participantes: 40 pessoas.

Inscrições encerradas! Tivemos tantos inscritos e interessados em tão pouco tempo que certamente faremos outros encontros com Eduardo Amuri. Se quiser participar desse e de outros percursos de transformação, deixe seu email abaixo.

Quer participar de outros encontros de transformação?

Já sabemos que dá para mudar o mundo, mas como fazer o trabalho sujo? Como criar um espaço com potencial real de transformação para testar e aprimorar métodos e treinamentos que potencializem nossas vidas em uma rede, em um lugar capaz de beneficiar qualquer um que se aproximar?

Em breve vamos abrir o novo site olugar.org. Além dos eventos, teremos sugestões detalhadas de práticas e experimentos, artigos de aprofundamento e toda uma comunidade online para apoiar e enriquecer nossos percursos de transformação.

Deixe seu contato se quiser ser avisado.


O LUGAR | Interessados


* indicates required









Se tiver alguma dúvida em relação aos eventos e se pudermos ajudá-lo em alguma questão logística, por favor nos escreva: coordenacao@olugar.org. Espero encontrá-la(o) em breve. Abração!


publicado em 07 de Maio de 2013, 05:01
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: