Porque o PdH faz o que faz há 12 anos! | Vídeo

"A gente está tentando oferecer algo que a gente considera útil e benéfico baseado no que a gente escuta e escutou de milhares de homens e milhares de mulheres"

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 47 nh 1 png
  • Logo havaianas 130x50 png

Foi a partir do nosso documentário "O silêncio dos homens", que muitas pessoas, as quais nunca tinham ouvido falar sobre, passaram a conhecer o PdH.

"O silêncio dos homens" foi uma iniciativa nova no PdH: nunca antes tínhamos nos engajado em um projeto dessa magnitude, com 40 mil pessoas respondendo a nossa pesquisa.

No entanto, este não foi nosso primeiro documentário, nem o nosso primeiro trabalho pensando em promover a transformação das masculinidades. Em 2016, lançamos, junto da Onu Mulheres o "Precisamos falar com os Homens?" e há 12 anos o PdH tem trabalho neste tema.

Por isso, o Guilherme Valadares — fundador do PdH e professor de equilíbrio emocional — relembrou um pouco da nossa trajetória e falou também sobre os objetivos e propósitos do PdH.

 

"Por que o papo de homem está nesse  projeto? Por que a gente resolveu fazer um documentário e uma pesquisa com mais de 40 mil pessoas sobre masculinidades?

Esse projeto culmina muito do que a gente vem tentando falar e entender. É engraçado porque eu tenho a impressão que a gente começou a produzir algo realmente original depois de 10 anos. Às vezes eu tenho a impressão de que nos primeiros 10 anos a gente ficou meio tateando e tentando entender o que diabos é ser homem? Quais são as dores que a gente tem, as alegrias e os sonhos?

Eu fico muito emotivo porque eu penso em tanta gente que a gente já encontrou nos últimos 12 anos... É uma rede tão viva de pessoas... É um projeto pra essas pessoas.

O PdH é um projeto vivo. É uma investigação, é uma aposta, é uma sugestão, é um sonho. Não é uma verdade, não é uma imposição, é uma tentativa.

A gente está tentando oferecer algo que a gente considera útil e benéfico baseado no que a gente escuta e escutou de milhares de homens e milhares de mulheres. Então é pra essas pessoas que estamos fazendo, e eu espero que seja benéfico em alguma medida.

Espero que seja criticado, que outras pessoas façam melhor mas é um projeto que vem desse local, que vem do coração de uma rede muito bonita e muito grande de pessoas envolvidas." 

Este vídeo faz parte de um conjunto de pílulas gravadas para o documentário "O silêncio dos homens", feito em parceria com Natura Homem e com  Reserva. Estamos soltando pequenos vídeos todas as semana para aprofundar nas discussões sobre masculinidades contidas no documentário.

E, caso ainda não tenha assistido, o doc está disponível no Youtube do PapodeHomem.


publicado em 01 de Novembro de 2019, 16:10
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: