Portal Homem: conteúdo como movimento físico

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O Guilherme já apresentou o Portal Homem, primeito portal da Natura para homens, cujo conteúdo está sendo feito por nós. Agora vamos seguir aqui mostrando os destaques a cada semana, além de falar um pouco do processo.

Linha editorial

Depois de uma imersão no mundo Natura, percebemos que os valores, os sentidos, os propósitos deles não são distantes dos nossos. Protagonismo, transformação, relações em todas as direções, empatia, desafio, corpo, ludicidade... Foi fácil conceber uma plataforma narrativa e uma linha editorial que servisse para expressar tudo isso.

Antes do lançamento, fizemos uma grande apresentação para a equipe da marca Natura Homem lá na sede deles, um quase paraíso em Cajamar. Falamos por 2 horas sobre nossa visão de conteúdo como movimento quase físico: em vez de palavras, cada texto é um empurrão, um soco, um abraço, um golpe, um brinde, um dedo apontando, um gesto específico.

Falamos sobre como nossa prioridade é a experiência de leitura, visão, diálogo e o impacto desencadeado na vida, seja uma conversa com os amigos no bar sobre algum post ou um redirecionamento na vida.

Deixamos bem claro que a comunidade é maior do que o veículo, que o espaço dos comentários é vivo e tem de ser cultivado (algo básico ainda ignorado por muitos). E que tratamos o leitor como tão ou mais inteligente que nós, postura essencial para escrever bem.

Link | Palestra do TED que o Jader cometou nesse texto

Melhores textos da semana

Jader Pires, Rodolfo Viana e Fred Fagundes mandaram ver. Leiam o melhor da semana:

"O homem passa a fazer a coisa certa quando deixa de se pressionar quanto a fazer a coisa certa." –Rodolfo Viana

Semana que vem vou falar um pouco sobre as séries de conteúdo no Portal: "Fora da bolha", "Mitos da masculinidade", "Exploda sua mente"...

Aguardamos críticas e sugestões nos comentários. Como sempre, vocês podem ajudar a construir os textos que gostariam de ler. Abração!


publicado em 19 de Agosto de 2011, 15:43
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: