Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Portal PapodeHomem busca executivo de negócios

Aquele velho mantra: tempos de crise, oportunidades de crescimento. Vendemos todo nosso estoque de mídia em diversos meses do ano e precisamos de um novo executivo(a) na casa

É possível vender projetos digitais que sejam benéficos e façam sentido, ao mesmo tempo que se leva uma rotina de trabalho com bem estar, liberdade e qualidade de vida.

quase dez anos fazemos isso com o PapodeHomem, referência em cultura masculina e maior portal independente de seu segmento no Brasil.

Monte Alegre, 1370, nossa sede

Como já sabem, aspiramos cultivar melhores conversas na web.

Conversas mais lúcidas, inclusivas, capazes de quebrar preconceitos e estereótipos, de nos estimular rumo a vidas e relações mais satisfatórias. Hoje temos 2 milhões de visitas únicas por mês e uma comunidade vibrante.

Nosso histórico de negócios e momento atual

Em tempos de crise, vendemos todo nosso estoque de mídia em diversos meses do ano. Trabalhamos com todas as principais agências do mercado. Temos 2 milhões de visitas únicas por mês e 5 milhões de pageviews. Aqui mais detalhes, em nosso mediakit completo.

 

Voltando ao passado, puxamos a Campanha pela Transparência Online em 2007, cujo foco era profissionalizar a presença de marcas em veículos da nova mídia. Palestramos sobre boas práticas para o mercado digital (Campus Party, YouPix, KES, Festival Path, HSM Management) e participamos de inúmeras rodas de conversa e mesas redondas. Dialogamos com representantes do IAB, do CONAR, com agências e com marcas, para entender como faz sentido um veículo digital construir seu modelo de negócios.

Desenvolvemos um método único de trabalhar conteúdo com marcas, que tem se tornado tema de pesquisas em mestrado, que se transformou em palestras e consultorias que oferecemos para marcas.

Hoje oferecemos desde canais especiais de conteúdo a ações amplas, como a produção de uma pesquisa nacional, acoplada a um documentário que será lançado globalmente, feito em parceria com a ONU Mulheres e viabilizado pelo Grupo Boticário – "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero".

Fazemos o básico, o completo e o especial.

Além disso, nosso método de trabalho serviu também de base para o surgimento de nosso braço de custom publishing, o Escribas.

Por meio do Escribas construímos grandes projetos para marcas como Natura Homem, Nivea Men, Boticário, Kaiser e Sony. Mais do que produzir conteúdo, desenvolvemos linhas narrativas, cultivamos comunidades e parimos linguagens que sejam capazes de gerar conexões autênticas com as pessoas.

Poderia soar como mera bravata, mas nosso percurso de quase dez anos com o PapodeHomem talvez seja nosso melhor cartão de visitas para mostrar que sabemos do que estamos falando.

 

Aos curiosos, aqui contamos um pouco de nossa origem e do que realmente fazemos.

Aqui alguns de nossos principais cases.

Aqui um minidocumentário recente feito por nós, viabilizado por Philips. Uma websérie sobre como paquerar em tempos de igualdade de gênero, para O Boticário. E conversas de significado para Chivas, com pessoas como Juca Kfouri, Facundo Guerra e Camila Achutti.

Escopo da vaga:

- Executivo(a) integrará o time de negócios do PapodeHomem e terá como função comercializar os produtos digitais do portal para agências em São Paulo

- Horário flexível

- Paga-se bem (salário + comissão de vendas)

- Homens e mulheres, todos os gêneros, orientações sexuais e raças, sintam-se bem-vindos para enviar seus currículos

Pré-requisitos:

- Morar em SP

- Grande experiência como comercial em veículos digitais de comunicação e/ou atendimento em agências de publicidade

- Experiência em negociações, pró-ativo(a) e comprometido(a)

- Domínio de formatos e possibilidades digitais (conteúdo/mídia/projetos especiais)

- Criativo(a), vemos grande valor em unir essa inteligência com negócios e vendas (soa óbvio, mas nem sempre é)

- Bem articulado(a) e com visão estratégica, pois com frequência precisamos educar clientes à respeito de nosso processo de trabalho, que é bastante distinto do restante do mercado – e tende a gerar resultados igualmente únicos

- Conhecimento avançado em Keynote ou Power Point, para estruturar apresentações elegantes

- Bom português, falta de atenção nisso é grave

- Capacidade de trabalhar em rede, de forma mais aberta, autônoma e colaborativa

- Ter algum conhecimento da trajetória do PapodeHomem também é favorável (caso não conheça, sem problemas, sugiro começar por aqui)

- Interesse em desenvolvimento humano e/ou percursos de transformação – sugerimos fortemente conhecer o lugar (espaço de transformação coletiva que surgiu por meio de nossa trajetória) para entender mais do que estamos falando.

Grande parte do que fazemos se conecta a gerar benefícios reais para a vida das pessoas. Ou, no mínimo, a não reforçar visões de mundo prejudiciais. O(A) executivo(a) acreditar que é possível unir publicidade a esse caminho tornará tudo mais fácil.

O que oferecemos?

Encontro "23 dias para um homem melhor", realizado em nossa sede, que é uma casa nas Perdizes. Sim, várias mulheres estavam presentes ;-) | Março/2015

Nossa resposta mais sincera é que esperamos oferecer um local de crescimento humano e profissional amplo.

Temos profundo respeito pelo tempo e vida pessoal de todos que trabalham conosco, não admiramos a cultura de "estar sempre na correria" e de virar a noite na frente do computador. Somos mais eficientes quando estamos saudáveis, felizes e com sono em dia.

Além disso, em tempos de crise, estamos orgulhosos em ver o volume de solicitações para nosso trabalho crescer. O que significa comissões de belo potencial, alinhadas com as práticas de mercado.

Enquanto a velha mídia vem abaixo, estamos, junto a tantos outros projetos e veículos incríveis, construindo possibilidades de futuro. Entretanto, enfrentamos crises e obstáculos gigantescos, não venham pensando que trabalhar aqui é um conto de fadas. A fala é toda bonita, mas estar nas trincheiras de um mercado sem mapa é imprevisível e esperamos que se junte a nós alguém com estômago para turbulências.

Trabalhamos bastante duro aqui dentro.

Por fim, pergunto: essa vaga faz sentido para você e seu momento de vida?

Caso sim, envie e-mail com o título "executivo(a) PapodeHomem" para  felipe@papodehomem.com.br (nosso diretor de negócios), com seu Linkedin e/ou CV.

Talvez a gente acabe se conhecendo em breve. Um grande abraço!


publicado em 19 de Maio de 2016, 16:26
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura