Poupe, Invista e Multiplique seu Dinheiro

Arrisco dizer que a maioria absoluta das pessoas que está lendo esse texto agora tem menos dinheiro do que jamais poderia imaginar.

Por uma mistura de mau hábitos financeiros, preguiça e falta de conhecimento específico, nos conformamos a patamares de rendimento abaixo de nosso potencial. Mas isso não quer dizer que devemos nos contentar com isso.

Faça seu dinheiro render

Você pode ser um jovem profissional que tirou a sorte grande e conseguiu logo em seu início de carreira um salário na casa dos R$5.000,00 ou até mais. No entanto, isso não significa que deve gastar até o último centavo se endividando para comprar uma BMW em 96 parcelas.

Você não precisa ser um empresário rico e impiedoso que lança uma Vodka com o próprio nome - sim, existe uma vodka Trump - para ficar rico
trump-vodka

Significa que deve fazer seu dinheiro se multiplicar até comprar essa BMW à vista.

Meu palpite para você é visitar o blog Dinheirama, do nosso amigo Conrado Navarro. Lá irá conseguir três coisas:

1. Aprender bons hábitos financeiros

2. Absorver conhecimento específico sobre opções de investimento

3. Ficar motivado, pois do modo como o cara escrever, parece mamão com açúcar alcançar seu primeiro milhão

E não, essa não é uma matéria paga ou um informe publicitário. Mas está participando da Promoção de que comemora os 100 primeiros Posts do Dinheirama, que se divide em duas partes, uma resenha do site(feita acima) e a criação de um slogan para o mesmo, que foi miha parte favorita desse artigo. 

Criando um slogan

 
Como criar um slogan para os amantes da verdinha?
dinheiro

Como publicitário, adoro desafios que envolvam criatividade. Apesar de não trabalhar nas áreas de criação ou redação, resolvi me arriscar nessa. Vamos lá.

O Dinheirama é como uma pequena escola financeira online. O público do site é composto em sua maioria por homens interessados em obter informações sobre como ganhar mais dinheiro, basicamente. São interessados, têm bom nível educacional e prezam a objetividade e clareza com que Navarro escreve seus textos.

Do páragrafo acima tirei  conceito a ser trabalhado no slogan: Ganhar dinheiro com clareza e objetividade.

Hmmm. Mas o conceito em si não é objetivo e muito menos atraente. Um slogan precisa ser atraente, despertar desejo de ação.

Levando em conta que nosso "cliente" é um blog, devemos pensar em um texto mais curto e que seja mais atraente para o ambiente da web. E quando falamos do ambiente web e marketing online, não há como ignorar o Google.

O slogan vai ser visto por todas as pessoas que acharem algum link do Dinheirama no Google, que hoje é uma das maiores fontes de tráfego de qualquer site. Então o slogan precisa se destacar em meio a enorme lista de resultados de pesquisa que encontramos no Google diariamente.

Voltando ao cerne, precisamos traduzir o conceito em algo mais claro...

Vamos ver, a idéia do blog é fazer com o leitor aprenda a multiplicar seu dinheiro. 

Como se multiplica nosso dinheiro? Investindo.

Mas como conseguimos dinheiro para investir? Poupando.

Em três perguntas simples, acabamos de encontrar uma boa solução.

 

Dinheirama | Poupe, Invista e Multiplique seu Dinheiro

 

Creio que se trata de um slogan direto como pede a web e, ao mesmo tempo, claro e atraente, pois traduz com rapidez e fidelidade a proposta do blog, tanto para seu público como para possíveis visitantes de primeira viagem.

E então pessoal, o que acharam? Espero que o Conrado goste, não seria nada mau ganhar R$150 em compras do Submarino.


publicado em 04 de Julho de 2007, 07:35
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura