Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Projetos de Garagem

Nesse fim de semana fui conhecer o Projetos de Garagem, produzido pela Inesplorato e pela IdeaFixa. No começo deste ano eles lançaram um concurso pedindo para que as pessoas enviassem seus projetos pessoais.

Aqueles que fazemos com gosto, que nos fazem esquecer todo o cansaço do dia e gastar com muito empenho as poucas horas de sono e lazer que nos restam.

O saldo: 500 projetos inscritos e 9 selecionados. Desses, 3 me chamaram a atenção.

1. Deu Trabalho

Ralamos na faculdade, no mestrado, na pós, no curso de extensão. Fazemos um trabalho de conclusão foda pra depois... deixá-lo esquecido em alguma prateleira. Muitos aqui já passaram por isso.

O Eduardo Cuducos se incomodava com isso e, como pesquisador, achava um desperdício toda essa história. Construiu uma rede social (www.deutrabalho.com.br) para o compartilhamento, avaliação e compartilhamento dessa informação que fica presa nas bibliotecas desse Brasil.

2. De Propósito

Poesia 3D: JT | Foto: Kenny.

A Patrícia apresentou um projeto de poesia visual (www.deproposito.tumblr.com), defendendo um movimento de retomada da sensibilidade: sair da nossa área de conforto, sentir palavras, materiais, texturas, e deixar essa tecnologia toda de lado por um tempo. Juntando arte, design e editorial, ela apresentou peças de arte acessíveis a todos, replicáveis – com poemas que conversam com as formas e conceitos. Palavra viva, literatura interativa.

Cada convidado ganhou um objeto. Um deles era o cubo mágico com o poema "Quadrilha", de Carlos Drumond de Andrade. Brincando com o cubo, você interage com a poesia. Algo tão simples, tão bonito que, como disseram por lá, desemboca na pergunta: por que não tem livro na cesta básica?

3. "Como eu eduquei meus filhos melhor que minhas patroas"

Assista ao vídeo. Eu não preciso falar nada.

Link Vimeo | História de Edilene

Tem grana sobrando?

Todos os projetos procuram pessoas ou empresas dispostas a investir. Sobrou dinheiro na conta, tem habilidades que possam ajudar a viabilizar, tem os contatos certos ou é herdeiro de um fortuna? Banca os caras aí: info@projetosdegaragem.com.


publicado em 28 de Outubro de 2010, 13:50
File

Verônica Gunther

Sofre de Wanderlust agudo, e faz de tudo nessa vida pra continuar assim. Já trabalhou com moda, marketing, social media e agora acha que é redatora de UX (oi?). Viciada em psicologia da felicidade, fundou a Usina da Forma com uma galera e tem como propósito a felicidade em rede. Stalkeie por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura