Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Prolongue o fim de semana no bar São Cristóvão

Segunda-feira é o dia em que tudo começa, seja a promessa, a dieta ou aquela mudança de vida que vai nos tirar da inércia dos comuns e nos levar para o olimpo do sucesso. Por outro lado, segunda-feira também é quando olhamos para o calendário e temos a certeza do fim.

Claro, nem sempre os fins de semana são bons. Vez ou outra acontece aquela viagem miada que não rende, seu time perde de goleada ou a namorada começa a espiralar de acordo com as fases da Lua. Tudo dá errado. E a segundona às vezes é até bem-vinda.

Aliás, futebol e mulher são coisas que mexem com a cabeça do indivíduo. O trabalho do distinto pode ser uma porcaria, mas se o time dele sacolou o rival no domingo, a vida é bela. As contas do mês podem estar estouradas, mas quando o homem se apaixona, não há dinheiro que ele não tenha para cortejar a bela da vez.

Independente se seu time perdeu ou se a peteca não lhe dá bola, uma boa maneira de começar a semana é no Bar São Cristóvão. Lá, é possível encontrar tudo que acarinha o coração do homem: futebol, cerveja, música e (sim) mulher.

Se faltar papo, olhe pra parede.

No coração da Vila Madalena, rola uma jam session fulminante às segundas-feiras, a partir das 20h. As melodias jazzísticas se confundem com a vasta memorabília de futebol do lugar, que inclui entre outras coisas, fotos históricas de equipes e craques, cachecóis, pratos comemorativos e flâmulas dos times.

Para apreciar o ambiente e o som, a pedida é a porção de bolinho de arroz (8 unidades) e o chopp Brahma bem tirado. A casa ainda possui pratos saborosos, como o filé Oswaldo Aranha acompanhado de guarnição bem servida de arroz, fritas, couve e farofa. Aos sábados, pode-se experimentar uma bela feijoada, sempre acompanhada de um bom samba ao vivo.

Abrigado em um imóvel antigo, o São Cristóvão atrai boêmios e nostálgicos que estão na faixa do seus trinta anos. Aos fins de semana, casais e famílias também ocupam o espaço. É um bar que está sempre cheio, então não demore para chegar. Apesar do tema boleiro, mulheres são uma presença constante, uma vez que são atraídas pelo charme aconchegante do lugar.

Caso seu humor não melhore, há ainda a possibilidade de se comprar camisas retrô de times brasileiros. Entre elas, uma réplica do agasalho usado pela Seleção na Copa de 1958 (na faixa de R$ 120,00).

Em tempos de DJs e iPods, nada como um sonzinho fresco, feito na hora.

Bar São Cristóvão
Rua Aspicuelta, 533 – Vila Madalena – São Paulo
(11) 3097- 9904 – Aberto todos os dias a partir do meio-dia.
Twitter @saocristovaobar

Oferecimento: Vivo On

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o blog Vivo On.


publicado em 19 de Dezembro de 2010, 22:01
378a6d83dad728530ba98c300a775df3?s=130

Flaco Marques

Rapaz do interior de SP que vive suas desventuras na cidade grande. Poliglota valente, busca equilibrar o jeito cosmopolita de ser com a simplicidade caipira de viver.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura