Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

QG PdH | Amizades de novembro

Deve ser coisa do Natal. Não sei. Mas a amizade cantou alto e belamente no PdH durante novembro. Nos emocionamos, rimos, brigamos, amamos e, claro, embebedamos.

Afinal, estamos aqui para isso e nada mais.

Chivas | O amor dos bróders

Não há nenhum sinal de fraqueza em dizer "eu te amo" para o melhor amigo. Pelo contrário: trata-se de uma bela demonstração de caráter e gratidão por tudo que vocês já passaram. Essa é a mensagem de Chivas no primeiro texto da série: O amor dos bróders.

Existe um baita espírito machista dentro do pequeno homem entre os 10 e 15 anos. Nessa época, na qual fazemos algumas amizades que duram o resto da vida, nos relacionamos com amigos do modo como deve ser: aprendendo, compartilhando e se divertindo. Não há intelecto suficiente que possibilite uma reflexão maior daquele momento e daquelas pessoas.

Um brinde ao amigo que não perde a oportunidade de dizer que te ama

Chivas | Ter um milhão de amigos é ter nenhum

Dando continuidade a série citada acima, Rodolfo Viana encantou nossos leitores com um texto forte e emotivo sobre essa inflação de amigos causada pelas redes sociais. Um artigo com as analogias bizarras de Viana, que vai de Roberto Carlos até Mark Zuckerberg.

Robertão quer ter um milhão de amigos. Tem ao seu lado o “irmão camarada” Erasmo e só lhe faltam 999.999 amizades para fechar a conta. Eu, por outro lado, não quero ter mais do que cinco amigos. Talvez quatro. Quatro Erasmos já me bastam.

Fábio e Fernando estão no seleto rol de amigos (Foto: Jonas Tucci/Revista VIP)

Citroën | Eu, piloto de corrida

Um sonho de infância realizado e relatado por Rodrigo Almeida. É a pegada do artigo oferecido pela Citroen em novembro. Almeida, um homem apaixonado por velocidade, falou um pouco mais sobre sua experiência no Track Day no Autódromo de Interlagos. E causou inveja.

Robert Kubitza precisou de uma cláusula em seu contrato profissional para fazer o que realmente ama: pilotar em desafiadoras provas de Rally, por mais que isso pudesse prejudicar sua carreira. Kimi Haikkonen é outro exemplo. Abandonou a Fórmula 1 para disputar competições de Rally. Já Eric Bana pilotou no Rally da Tasmania porque é isso que o faz sorrir.

Pilotando e sorrindo em um Track Day no Autódromo Internacional de Guaporé

Schweppes | Como ser um bom anfitrião

Não é lá um grande desafio ser anfitrião de uma festa, é verdade. Mas existem opções que podem deixar qualquer reunião com os amigos mais interessante. São aquelas programações que transformam o encontro com os amigos em uma agradável rotina. Quem proporcionou essa ótima pauta foram os trutas de Schweppes.

Reunir os amigos na sua casa é uma arte. A atitude de puxar esse programa demonstra maturidade. Não é todo homem que abre a porta do seu cafofo. E, claro, trata-se de uma ocasião totalmente diferente da de receber uma incauta. A questão é a amizade no seu mais puro significado.

O homem de verdade precisa manter as boas tradições

Chivas | Mancation (ou a boa e velha viagem dos bróders)

Jader Pires, como diram os usuários de internet do início do século, mitou com um baita guia sobre "mancation". O termo, em bom português, significa “viagens só de homens”. Mochião, subir uma montanha, sítio dos broders... Fantásticas opções para, mais uma vez, valorizar o espírito de amizade.

Não é generalizando, mas há certos tipos de viagens que não teriam o mesmo sabor se feitas com uma namorada, esposa ou, enfim, alguma outra companhia. Claro que as mesmas viagens que citarei podem ser feitas acompanhado de uma mulher, ou sozinho, mas defendo que a imersão na experiência seria menor.

"Independente do que você vai ler abaixo, companheiro, você vem pra viagem com a gente ou não?"

HSBC | Independência financeira aos 30: sonho, opção ou utopia?

Que tal ficar rico?

Então leia o artigo do Conrado Navarro. Descubra mais sobre planejamento financeiro e educação econômica nesse artigo oferecido pelo HSBC.

Aceitei o desafio de misturar a minha história ao que aprendi sobre finanças pessoais. O resultado é o material que você lê a seguir. Importante salientar, no entanto, que o objetivo deste texto não é oferecer os “melhores investimentos” ou quaisquer “atitudes capazes de fazê-lo enriquecer rapidamente”. Nada disso. O artigo é um convite a uma reflexão mais simples, porém igualmente profunda, sobre o papel do dinheiro em nossas vidas.

Não, amigo, planejamento financeiro não é como uma estratégia de pôquer

Mobil | Os melhores carros para as suas “práticas amorosas”

O título é ótimo. E o artigo é válido. Não compre seu carro antes de conhecer essa lista. Obrigado por aprovar a pauta, Mobil.

Considerando a grande maioria da frota brasileira hatchs populares, a maior probabilidade é que você não disponha de tanto espaço assim. Esteja em dia com a academia, com o preparo físico e com a flexibilidade de seu corpo. Talvez seja necessário deitar lá atrás com uma perna caída atrás de um banco e com a cabeça se contorcendo contra a lateral do carro.

"Ótimo, vai ser aqui mesmo"

Agradecimentos

Clientes, parceiros, agências, portais, veículos e fornecedores que fazem do PdH uma das 50 melhores empresas para fazer um churrasco segundo a Revista Exame.

Concurso Cultural

Vocês já conhecem o conceito do nosso pôster, correto? É quebrar esse estigma de que macho jurubeba só se interessa por arte se for na página central da Playba. Caverna de homem tem todo o direito de ser do caralho. Estamos aqui para criar os produtos que vocês sempre quiseram e não conseguiam encontrar.

Os posters são no tamanho 55cm x 66cm, impressos em papel especial fosco de alta qualidade.

Eis sua chance.

Para concorrer ao kit com os três exemplares basta responder:

Qual foi a melhor ação do PdH em novembro?

A resposta mais criativa ganha.

E sua casa fica mais maneira.

Nota do editor: o vencedor do concurso cultural do mês passado foi o leitor Cláudio Pedroso. Parabéns, cabron. Fique na linha que nossa produção vai pegar seus dados. 


publicado em 30 de Novembro de 2011, 13:01
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura