QG PdH | Julho de 2011 (claro que tem sorteio)

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Caçadores de alces em todo o mundo, uni-vos!

A gripe assolou o QG nesse julho de nosso senhor. Com parte da capacidade criativa do PapodeHomem comprometida, a cúpula do conselho de diretrizes para assuntos relacionados a doenças, subseção de infectocontagiosas, equipe B, encarregada pelo controle e estratégias diante de surto de gripe decidiu que era hora para medidas drásticas.

Com as férias de Gustavo Gitti, nosso reduto se viu em uma situação muito delicada que precisava e alguém com extrema capacidade de trabalhar sob as mais duras pressões. Com as férias de Gustavo Gitti e a fragilidade da saúde dos restantes, chamamos o Dimitri, que cuidou de toda a parte digital, analógica e morfológica do PdH, tudo isso com muito zelo. Ele também iniciou a tradição de tomar um bom café após o almoço, na cafeteria que nos recebe aqui ao lado do QG.

Em julho, tentamos desvendar o paradeiro do famigerado Dr. Love, ainda incerto. O cineasta canino Clint Eastwood se mostrou muito mais esperto que muitos de nós e, meus camaradas que batem com latas vazias de cerveja na cabeça, o pastel da feira em frente ao QG continua delicioso.

Livro e camiseta PdH para dois leitores

Claro que vamos sortear um livro e uma camiseta do PdH para dois de nossos leitores que comentarem sobre as ações que fizemos no último mês. Quais foram as melhores para você? Em qual não viu sentido? Bora começar?

Um livro foda pra um leitor foda. Uma camiseta foda pra outro leitor também foda. Simples, não?

Mobil

Pra julho, a Mobil se prontificou, junto com o PapodeHomem, a clarear as dúvidas sobre troca de óleo, revisão do seu veículo (baita pauta importante) e o nosso glorioso editor gaúcho-cuiabano de pé rachado, Fred Fagundes, refletiu com a gente sobre as delícias e dissabores do primeiro carro. Crescimento pessoal e conhecimentos adicionais, auxiliados pela Mobil.

Prudence

"Como falar da Prudence Ice, uma camisinha que faz gelo pegar fogo, sem usar aquelas pautas óbvias que todo mundo faria?"

Essa foi a nossa pergunta quando recebemos a parceria com a Prudence. A nossa resposta? - "Vamos falar de sexo, mas sem falar de sexo!"

Primeiro foi um conto sobre a abstinência e como uma cidade se lambuzou em uma noite sem sexo. Depois, o nosso querido João Baldi utilizou de comentários pertinentes pra falar sobre sinopses de filmes pornôs, só que sem sexo. Aprofundando a discussão, argumentamos que o sexo não é tão essencial para um relacionamento, e como ele pode ser tão gostoso quando visto dessa forma.

Julho é um mês frio e gostoso. Com a Prudence, a coisa toda pegou fogo aqui no PdH.

Pharmaton

O desafio Pharmaton continuou nesse mês. Para deixar o sedentarismo de lado, o nosso diretor de negócios, Felipe Ramos, enfrentou uma bateria de exercícios e de visitas a nutricionistas para se tornar um homem melhor fisicamente. E conseguiu.

Para aqueles que já praticam esportes, o PdH compilou um setlist matador para uma boa corrida, afinal, bons sons podem ditar um ótimo ritmo para os seus passos, além de limpar a mente e dar o auxílio ideal naqueles minutos de solitude.

Jameson

O nosso intrépido gerente de projetos, Rodrigo Cambiagui, foi comprovar se lá na Irlanda realmente existem os leprechauns e seus potes de ouro, mas não sem antes conhecer, a convite, a fábrica do uísque irlandês Jameson.

Fui convidado pela Jameson para conhecer as destilarias de um dos mais famosos Uísques irlandeses. Claro que, além de conhecer o processo de fabricação, bebemos uísque de todos os tipos e maneiras possíveis.
A Irlanda tem um povo extremamente simpático e prestativo, apesar de terem um sotaque dificílimo de entender. Eles procuram falar mais devagar na presença de estrangeiros, valorizam tudo que é de origem Irlandesa, tem orgulho do seu país e gostam de beber bem - em qualidade e quantidade. Jamais tente beber mais do que um irlandês. Você falhará miseravelmente.
Rodrigo Cambiaghi

Aproveitando um bom momento da aventura, o valente Cambi perguntou a um Mestre do Whisky (agora escrito em inglês em respeito à posição do cara, um Mestre) qual a relação dele com a mistura de outras bebidas com o sagrado líquido dourado.

Diageo / World Class

Nesse último mês, o Dr. Drinks foi à Índia, convidado para cobrir a final do World Class, campeonato mundial de bartender da Diageo. Para mostrar o quanto é entendido das tendências globais de mixologia, ele e outros entusiastas da bebida foram convidados a criar os próprios drinks de assinatura para o World Class. Eis a receita utilizada pelo nosso sagaz doutor:


  • 45ml de Ketel One Vodka

  • 4 fatias de gengibre

  • 1 “folha”de capim-limão

  • 60ml de suco de maçã

  • Garnish com meia fatia de laranja

Simples e saboroso, reza a lenda que três rapazes que estavam estagiando no evento se perderam em Nova Délhi após beberem três doses do sedutor drink.

Concha y Toro

Continuando com as andanças dionisíacas do Dr. Drinks, a Concha y Toro o convidou para o Embaixada Trio, um evento de degustação. Para ilustrar a proposta do evento, o doutor escreveu pra gente sobre o "blended", ingredientes fundamentais com diferentes personalidades são misturados para chegar a um novo produto. Como sempre, mandou muito bem, doc!

Absolut

E você aí, abraçando forte a sua inocência ao pensar que acabou. Dr. Drinks te mostra mais que isso. Nosso doutor relatou sua viagem à Suécia, para participar do Absolut Akademi, o programa de treinamento da marca para profissionais de mídia. O danado visitou fábricas, fazendas e locais históricos com um grupo de profissionais que participaram de uma verdadeira imersão no mundo da Absolut.

Nordweg

A Nordweg quer salvar sua pele. Se, após uma catástrofe apocalíptica qualquer, algum de nós sobreviver, vamos precisar de um bom compartimento para alocar nossos kits de sobrevivência. Como somos todos lenhadores muito bem precavidos, preparamos nesse último mês um guia matador para não sucumbirmos às vontades do planeta. Ou algo bem parecido com isso. Nós recebemos dois exemplares muito estilosos e testamos: realmente um belo aparato para carregar nossos itens indispensáveis.

Chivas

"Eu nunca fiz amigo bebendo leite", já dizia o ditado. E, como no mês de junho, continuamos afirmando que o melhor companheiro do homem não é o cão. É o uísque. É ele que está do nosso lado quando queremos celebrar, nos divertir ou até mesmo afogar as mágoas.

Nesse mês que acabou de passar, a Chivas criou a hashtag #FFChivasBR, para comemorar o dia do amigo. O intuito foi de reunir os grandes amigos para uma rodada de conversas gostosas e doses do bom e velho uísque. Deu muito certo, viu.

Volvo

O Volvo S60 invadiu o PapodeHomem em julho, adentrando na tela assim que o site era acessado. A mídia de intervenção ganhou alguns inimigos no decorrer dos dias, achando-a um tanto exagerada. Mas uma coisa que ninguém duvidou foi da beleza do novo modelo da Volvo.

Betboo / UFC

Outra mídia desse mês foi do site de apostas esportivas Betboo, que está patrocinando as lutas de UFC no Rio de Janeiro. Os caras ainda estão com 20 ingressos para ir ver o evento de camarote. Mais foda que isso, só se poder dar um tapinha seco na careca do Anderson Silva após a luta.

HDI Seguros

A HDI Seguros também entrou como mídia no site para cativar os leitores com uma maior disposição a não ter disposição para gastar dinheiro. Aos mão-fechadas que conseguiram um bom negócio, voltem para contar aqui como foi.

Anador

A Anador voltou nesse mês, com nova mídia. Lembrem-se que, da última vez, ela inaugurou uma forma de piada no PdH no post "Tudo o que você queria ouvir sobre traição". Nossos leitores continuam vendo publicidade como conteúdo e continuam geniais.

Salves

Aquele obrigado para os parceiros que fizerem do QG, nesse mês de julho, um lugar melhor.


  • Agradecimentos homéricos ao Gus Fune pelo trabalho incessante nas engenhocas do PapodeHomem. E ao Janio Sarmento (da PortoFácil) pela hospedagem parruda.

  • A Ponti, que salvou os nossos almoços com uma duplinha de vinagres balsâmicos;

  • Ao pessoal da Tequila El Jimador. Provavelmente batemos algum tipo de recorde de secar garrafa em shots;

  • Aos Doritos Uncuts recebidos e deliciosamente degustados antes da tequila (ogros sim, mas sempre conscientes);

  • À galera da Body Store, que mandou uns mimos pra gente fazer barba, cabelo e bigode;

  • Ao McDonalds, que gentilmente nos convidou para experimentar seu novo sanduíche;

  • Ao anuário fodástico que recebemos da Audi. É de uma qualidade que deixou o Fred Fagundes de deixo caído.

  • Salve pra tiazinha sapequinha que todos os dias vem vender doces para esse bando de machos sedentos. Tem doce de 2, mas a gente prefere de 4. Reais.

  • Pra completar as delícias do mês, um brinde à bela cafeteria Bamirê, que nos recebe sempre de maneira acalorada e juram por todos os santos que não cospem no nosso café.

Um mês atarefado, mas cheio de grandes momentos. Posso mudar de ideia num futuro distante, mas estou bem orgulhoso desse texto.

Link YouTube | "Quer saber, eu acho que essa pode ter sido a minha obra-prima"

Update - Sorteio da camiseta e do livro

Em tempo, seguem os vencedores do sorteio da camiseta e do livro PdH:


  • Camiseta:



  • Livro:



Leonardo e Mário, parabéns! Ótimas aquisições!
Mandem, o mais rápido possível, os dados de vocês para jader@papodehomem.com.br pra eu poder solicitar o envio dos presentes.
 

publicado em 01 de Agosto de 2011, 05:58
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: