Lançamos nosso primeiro ebook! Vem conhecer as 25 crises do homem (e como superá-las)

Quando homens não querem pegar ninguém, eles engordam

Demandas sociais dos casados podem ter papel importante no ganho de peso

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

Existe a piada recorrente de que no jogo de futebol casados vs solteiros, não precisa de camisetas de cores diferentes, basta olhar pela barriga e você sabe quem está em qual time.

Agora parece que essa anedota encontrou respaldo científico.

De acordo com o maior estudo já feito até hoje sobre os corpos de pais, que efetuou uma análise longitudinal de mais de 8700 homens, novos pais e maridos tendem a ganhar peso, enquanto pais divorciados tendem a permanecer em forma.

"Homens casados tem um Índice de Massa Corporal mais alto que o de suas contrapartes não-casadas, adicionando mais ou menos 3 lbs (1,36 Kg) às escalas", afirma a autora do estudo, Joanna Syrda, da University of Bath.

A análise revela também que o peso dos homens cresce em relação ao dos homens solteiros e diminui pouco antes e depois do divórcio. 

"A maior parte dessa média é oriunda de ganho de peso que sucede o casamento e perda que precede e sucede o divórcio... Homens tendem a ter IMC mais alto nos períodos que seguem o nascimento de seus filhos."

Existe um debate científico acalorado sobre duas teorias. Uma que diz que indivíduos solteiros recebem mais incentivos e dedicam mais esforço para ficarem em forma. E outra, que diz que demandas sociais do casamento fazem com que as pessoas comam mais refeições regulares ricas e densas.

A descoberta de Joanna Syrda lança uma luz sobre a questão. Quer dizer que a segurança do relacionamento e todos os seus compromissos correspondentes causam aquela pança de breja? Provavelmente sim

Syrda acredita que as descobertas do estudo podem auxiliar na prevenção de doenças relacionadas à obesidade. "Compreender como fatores sociais afetam os padrões de peso corporal, quais efeitos são temporários e quais são permanentes é importante não só para programas de perda de peso, mas também pode ser útil para fins de diagnóstico onde mudanças de peso são sintomas de problemas de saúde", afirma.

Recomendamos: As 25 maiores crises do homem e como superá-las

O PapodeHomem está lançando o livro “As 25 maiores crises do homem (e como superrá-las)”. Trata-se de um ebook com 25 capítulos, tratando de diversas dores dos homens, feito por 9 autores do PapodeHomem.

É a nata de um longo percurso de mais de dez anos ouvindo e auxiliando homens passando pelas mais diversas crises, inclusive insatisfação com o corpo.

Suamos para tornar cada página desse livro de grande valor.

Se o que diz neste artigo ressoou em você, indicamos de coração.

Caso tenha interesse, você pode se inscrever por esse link ou no formulário abaixo para ter acesso ao link de compra e também a um arquivo PDF com os capítulos iniciais que já são uma bela amostra contendo material aplicável agora mesmo pra aliviar alguma crise.

Assine a lista para receber uma amostra grátis e o link de compra

* indicates required

Caso não consiga cadastrar, clique aqui.


publicado em 12 de Julho de 2017, 10:51
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: