A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Quando o barco todo está afundando, em quem a gente se segura? | Melhores comentários da semana

Essa semana foi uma daquelas cheia de altos e baixos, com coisas tristes que não podemos ignorar

Não dá pra negar, né? Apesar de grande esforço da minha parte para manter a pegada "good vibes" nesses textos de encerramento da semana, tem coisas que a gente não pode ignorar. Coisas do tipo a ofensiva norte americana na Síria, ao que tudo indica, em retaliação ao ataque com armas químicas dessa semana.

Mas não é só apenas isso.

A novela que se tornou a política nacional também teve um novo capítulo nessa semana. Vivemos a expectativa do início do julgamento da chapa presidencial Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral que poderá terminar até na cassação do atual presidente. O roteirista, porém, quis adiar mais alguns dias o desfecho da trama.

Entre nossos vizinhos, a coisa também não vai lá essas coisas. Crises políticas, atentados terroristas, golpes de estado/retaliações. Seja lá com quem você concorde nessa história toda, você deve ser capaz de concordar comigo que a coisa está bem feia.

E é aí que eu te pergunto: quando o barco todo está afundando, em quem a gente se segura?

Vem cá, me ajuda.

Felizmente, nossos autores e leitores deram uma boa contribuição.

Em Os sofrimentos modernos e como lidar, por Alberto Brandão

Para começar com uma síntese, o Brandão escolheu como pauta justamente os sofrimentos modernos. Lá, além de ensinar métodos para lidar com a FOMO, também serviu de espaço para que comentaristas como o Lucian Dalla Nora resumissem:

Ps.: foi difícil escolher apenas um comentário desse texto, vale a pena dar uma olhada nos demais.

Em A desesperança do luto, por Alex Castro

No texto de domingo do Alex Castro, nosso comentarista Rafael Carlos Ferreira deu um alento aos nossos corações e relatou como, após perderem a mãe, ele e o irmão se apoiaram mesmo caindo e provaram que nessas circunstâncias, por sorte, a lei da gravidade não funciona:

Em Podemos usar nossas próprias aflições mentais para cultivar uma mente mais saudável?, por Yongey Mingyur Rinpoche

Já no texto de Yongey Mingyur Rinpoche, resultado de uma nova parceria com a editora Lúcida Letras que tem tudo para ajudar e muito todos nós, o Felipe Novaes e o OrmandoMN tiveram uma troca muita sadia nos comentários que foi bonita de ver e que pode dar pistas de como se ajudar em momentos ruins:

Em 4 motivos pelos quais nós escolhemos permanecer ignorantes, por Derek Beres

Por último, na tradução da semana de autoria do Dereck Beres, nosso comentarista Leandro Lima chegou a uma conclusão: talvez, saber a resposta pra tudo, não seja mesmo a melhor opção:

***

Melhores comentários da semana é uma série de artigos, sob curadoria de Breno França, publicada semanalmente às sextas-feiras para levantar as principais contribuições que os membros de nossa comunidade de leitores deram ao nosso conteúdo.


publicado em 07 de Abril de 2017, 19:05
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura