Quando um meme vira roteiro de filme em Hollywood

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Deve estar faltando quadrinhos de heróis e livros best-seller de fácil digestão para Hollywood basear seus roteiros, porque só isso explica o fato terem lançado um trailer como este:

Link YouTube | "He's old."

Danny Trejo, cara. O Machete. Interpretando um velho cujo passaporte para a fama foi ter sido filmado enquanto vencia uma briga dentro de um ônibus.

O meme em questão, batizado de Epic Beard Man (“Barbudo Épico”) não se popularizou no Brasil, mas está bem documentado no Know Your Meme. Como eu disse, tudo o que aconteceu foi que o velho, um veterano do Vietnã que supostamente acabou virando morador de rua, estava discutindo com um outro passageiro do ônibus, que iniciou agressão física e foi prontamente nocauteado pelo barbudo sênior. Com direito a nariz quebrado e tudo.

Tudo bem, é catártico ver um senhor de idade (por mais que ele tenha estado em uma guerra) vencer uma briga contra um homem bem mais novo. E o personagem-real do Epic Beard Man é misterioso o suficiente para que algum tipo de narrativa capenga seja criada ao redor. Mas sinceramente não sei como isso tem algum potencial de virar uma longa. Com o Danny Trejo.

Mas, bem, eu não sou um roteirista de Hollywood.


publicado em 05 de Janeiro de 2012, 05:19
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: