Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Quando um meme vira roteiro de filme em Hollywood

Deve estar faltando quadrinhos de heróis e livros best-seller de fácil digestão para Hollywood basear seus roteiros, porque só isso explica o fato terem lançado um trailer como este:

Link YouTube | "He's old."

Danny Trejo, cara. O Machete. Interpretando um velho cujo passaporte para a fama foi ter sido filmado enquanto vencia uma briga dentro de um ônibus.

O meme em questão, batizado de Epic Beard Man (“Barbudo Épico”) não se popularizou no Brasil, mas está bem documentado no Know Your Meme. Como eu disse, tudo o que aconteceu foi que o velho, um veterano do Vietnã que supostamente acabou virando morador de rua, estava discutindo com um outro passageiro do ônibus, que iniciou agressão física e foi prontamente nocauteado pelo barbudo sênior. Com direito a nariz quebrado e tudo.

Tudo bem, é catártico ver um senhor de idade (por mais que ele tenha estado em uma guerra) vencer uma briga contra um homem bem mais novo. E o personagem-real do Epic Beard Man é misterioso o suficiente para que algum tipo de narrativa capenga seja criada ao redor. Mas sinceramente não sei como isso tem algum potencial de virar uma longa. Com o Danny Trejo.

Mas, bem, eu não sou um roteirista de Hollywood.


publicado em 05 de Janeiro de 2012, 05:19
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura