A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Quem dá as cartas (entrevista com Celso Forster) | Papo Executivo #1

 

Link Youtube

Por trás de prédios bonitos, recepções suntuosas e belos elevadores, as empresas operam.

Tem a turma dos que gostam de trabalhar longas jornadas. Tem a turma que é avessa à venda do próprio tempo. Tem quem busque propósito e realização no exercício da profissão, e tem quem enxerga como meio de sobrevivência.

Num descuido, no auge do nosso devaneio, os departamentos ganham voz. “Tal decisão quem tomou foi o marketing”. Não foi o fulano, diretor de marketing. Foi o marketing. Por um instante esquecemos que as empresas, na verdade, não existem. Tá lá o grupo de pessoas que trabalha utilizando o mesmo crachá.

E, no meio desse caos, da baderna, tomando decisões que fazem milhões de dólares irem de um lado para outro, afetando a vida de milhares de pessoas, estão os executivos. Presidentes, diretores. Aguentando pressão, vestindo a camisa, pensando anos a frente, antevendo crises, bolando estratégias, gerindo verbas astronômicas e colocando o rosto na mídia, para o que vier.

É tanta pressão, é tanto mito, que às vezes a gente até esquece que por trás de um belo salário, de uma assessoria de imprensa e de uma agenda concorrida, tem uma pessoa.

Papo de executivo

Dá para encontrar muita informação sobre a carreira de quem está tocando esses projetos. Escolas onde estudaram, números, KPIs, relatos sobre os principais feitos, mas é difícil vê-los em um papo mais humano, sobre o que bate de verdade quando não estão na batalha.

Tivemos a oportunidade de convidar cinco executivos para uma conversa mais crua, sobre a trincheira da vida corporativa. A ideia é falar sobre solidão, escolhas, relacionamentos. O que fazem por puro tesão, para se divertir? Como foi criar os filhos em meio a uma agenda cheia de viagens? Quais as grandes apostas de felicidade fizeram na vida? Quais os arrependimentos?

Pai de dois filhos, fã de moto, de jipe e de desafios

O primeiro entrevistado é o Celso Forster. Foi vice-presidente das maiores agências de publicidade do pais, diretor de marketing na ESPN e diretor da WWE.

Atualmente, é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e está à frente da operação do Pokerstars aqui no Brasil. Cuida da marca, das aparições na mídia, da organização dos eventos e das contratações dos atletas e celebridades que irão figurar nas campanhas promovidas pela empresa. O contratado desse ano foi o Ronaldo Fenômeno.

Ele nos recebeu em casa, carregados de câmeras, tripés e equipamentos de luz. Nos contou um pouco da infância, dos casamentos, filhos e, de quebra, não brigou com a Lu, nossa videomaker, que deixou cair no chão um dos enfeites de mesa. Não quebrou (estimamos que, se tivéssemos que arcar com o prejuízo, precisaríamos vender o PapodeHomem e os rins todos os frequentadores do QG).

O papo foi registrado em vídeo.

Nossos agradecimentos ao Celso, pelo acolhimento, e à rede de hotéis Atlantica, que está patrocinando o projeto.

Seguimos.

Mecenas: Hospedagem Park Inn 

Oferecimento_v2
A Atlantica Hotels International por meio das bandeiras de hotéis Park Inn, Park Suites e Radisson está patrocinando esta série especial chamada Papo Executivo no PapodeHomem, falando com o humano por trás de altos cargos. 

Conheça um pouco mais sobre as bandeiras da rede Atlantica Hotels e descubra qual combina mais com você.


publicado em 04 de Outubro de 2013, 08:55
Eduardoamuri

Eduardo Amuri

Autor do livro Dinheiro Sem Medo. Se interessa por nossa relação com o dinheiro e busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Além dos projetos relacionados à finanças, cuida também da gestão dO lugar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura