Quer passar 9 dias no Deserto mais árido do planeta?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Eu quero.

E a minha jornada começa no ano de 2005, no topo de uma montanha gelada. Com alguma sorte, levo essa parada.

"Março de 2005. Última semana na Estação de Ski, estávamos no topo da montanha. Alguém tem a brilhante idéia. "Que tal uma corrida?". Eram dois kamikazes cariocas. E eu o mineiro destemido. Pegamos a pista mais inclinada. Saí na frente. Um pirralho surge do nada em meu caminho, devia ser o primeiro dia dele com Skis. Fui desviar, e errei. Errei feio. Resultado: ambulância, hospital, ombro direito deslocado e gozação eterna dos dois, que até hoje são meus amigos."

A jogada é simples. Você conta sua melhor, e mais inusitada, história de viagem em até 500 caracteres e envia para o site da Promoção Giro e Aventura, como acabei de fazer com o episódio acima.

Mais de 300 histórias já foram enviadas e a maioria é bem bacana, fiquei mais de meia hora no site lendo as desventuras do pessoal.

O grande prêmio

atacama-boiando
Nada como relaxar numa piscina natural cercado de nada. E quando digo nada, é nada mesmo.

O vencedor ganha um pacote de 9 dias no Deserto do Atacama, com aventuras estilo se matar de cansaço e de sede em caminhadas até cinco mil metros de altitude. Para à noite retornar ao Hotel Explora Atacama, que tem 52 quartos exclusivos, todos com Jacuzzi. Cortesia da BFGoodrich.

O consumo dos vinhos Gracia, Porta , Agustinos e Veranda está incluído no valor da diária. Há um serviço de massagem especial na casa de banhos Turri-Puri, que é um daqueles nomes nativos que ninguém conhece, mas que soam muito bem.

O que mais tem por lá?

restaurante-atacama
Restaurante típico da região. Aconchegante.

90% dos dias são de céu azul. É mais fácil cair um meteorito do que chover e a principal cidade do local tem 2400 habitantes. Um paraíso da aventura, que recebe uma porrada de turistas anualmente, a maioria a bordo de 4x4s ou motos turbinadas.

Quem mais tá dentro?

O Melo, o Haznos e o Gilberto do CyberVida também já enviaram suas participações.

Convido agora o Mytho pra entrar nessa e contar a sua história. Quem conhece os textos dele aqui na PdH sabe que vai sair coisa boa.

Para enviar a sua história, é só entrar no site da Promoção. Se tiver um vídeo da história, melhor ainda, suas chances aumentam.

E então, alguém aí tem uma história boa de viagem pra contar?

aviso_artigo_patrocinado


publicado em 04 de Dezembro de 2007, 11:19
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: