Quer ser o próximo Einstein ? O Google te ajuda.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Essa é boa para os padawans de plantão: a Google lançou ontem a sua Feira de Ciências Mundial.

A Google Global Science Fair já está disponível para inscrições de jovens de 13 a 18 anos de todo o planeta que proponham ideias que possam mudar o mundo. O recado é claro: estão buscando as mentes brilhantes do século XXI. Relaxa que aquela engenhoca que você sempre quis construir pra explodir seu quarto (mas sua mãe nunca deixou) também tá valendo.

Link YouTube | A ciência conecta o mundo. Qual a sua participação nisso?

O envio dos projetos é simples: basta criar um site do Google expondo sua ideia, e as inscrições podem ser feitas até o dia 04 de abril. Se você é professor, também pode se cadastrar para receber o material de divulgação da feira.

Os semi-finalistas serão divulgados no site oficial da feira no início de maio e seguirão para o voto popular.

A melhor parte vem agora: caso você seja um dos 15 nobres escolhidos, terá a chance de apresentar seu projeto ao vivo na sede da Google na Califórnia e concorrerá ao prêmio máximo no dia 11 de julho, que inclui uma bela bolsa de estudos e uma expedição para as Ilhas Galápagos na faixa.

Isso é o que podemos chamar de motivação.

Ainda serão oferecidas vagas de estágio nas empresas parceiras para os autores dos melhores trabalhos. A feira da Google tem o apoio do instituto de pesquisas europeu responsável pelo LHC, o CERN, o Grupo LEGO, e as revistas National Geographic e Scientific American.

Essa iniciativa é fantástica porque move os jovens a se interessarem pela ciência e dá a mesma oportunidade no concurso pra pessoas de todo o planeta. Um brasileiro terá a mesma exposição de um canadense ou um marroquino, por exemplo.

Se você não pode participar, estimule alguém a fazê-lo. Caso decida se inscrever, nos avise nos comentários para acompanharmos sua jornada.


publicado em 13 de Janeiro de 2011, 07:56
89399bd29d6965db6b0f256284031a98?s=130

Pedro Bizareli

Finge pesquisar Fisiologia e Biofísica pra torrar a bolsa de iniciação científica em belos pratos de nhoque de espinafre à bolonhesa e em ávidas tentativas de marcar o segundo gol no PES. Responde no twitter por @bizareli.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: