Queremos te convidar para bater um papo com o Adriano Silva, do Projeto Draft

Uma conversa sobre o empreendedorismo para além dos números e da noção tradicional de sucesso

O mote do Papo é "conversas que importam". Essa informação é importante e vale anotar.

O motivo é que, apesar de ter milhares de pessoas bem sucedidas por aí, isso não necessariamente significa que ela vai ter a desenvoltura ou o conteúdo necessário para ir além do senso comum e oferecer à comunidade conhecimento que só alguém que esteve lá no fronte pode dar.

E, dessa vez, estamos bem orgulhosos de termos agendado uma conversa com o Adriano Silva, por esse exato motivo. Ele é um daqueles caras cheios de história, com um currículo que à primeira vista já faz os olhos arregalarem. 

Ele foi um dos responsáveis por trazer o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku para o Brasil. Foi chefe de redação do Fantástico, na Rede Globo. Diretor do Núcleo Jovem da Editora Abril. Diretor de redação da Superinteressante, lançou Vida Simples, Mundo Estranho e Aventuras na História. Editor Senior da Exame e Diretor de marketing do Grupo Exame, também na Editora Abril.

Mas, para além do sucesso profissional, coleciona alguns bons percalços que renderam ótimas histórias, algumas contadas em seus livros, Ansiedade Corporativa – Confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida e O Executivo Sincero – Revelações subversivas, surpreendentes e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas (Rocco, 2014), além de Tudo O Que Eu Aprendi Sobre o Mundo dos Negócios, E Agora, O Que É Que Eu Faço? e Homem sem Nome.

Hoje, o Adriano toca o Projeto Draft, "um projeto editorial dedicado a cobrir a expansão da inovação disruptiva no Brasil. Uma plataforma de conteúdo, serviços e eventos montada para fazer a crônica da Nova Economia, da Cultura Maker, dos novos empreendedores brasileiros."

Sua crença é de que nunca antes tantos empreendedores brasileiros se dedicaram a tentar mudar o mundo como acontece hoje. Para ele, essa é uma característica da geração. Seu olhar está em quem hackeia os negócios e a própria vida, em busca de sentido e também de gerar benefícios.

É alguém com quem vale ter uns dois dedinhos de prosa. É por isso que queremos convidar você para participar de mais essa edição do Papo e conhecer o Adriano pessoalmente. 

Como participar

O evento será fechado, mas como na primeira temporada, resolvemos reservar algumas vagas para os leitores do PapodeHomem que quiserem interagir ao vivo.

Por isso, você é nosso convidado para participar d'O Papo com Adriano Silva, no dia 28/09, às 18h, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Importante: mudamos a data do dia 21 para o dia 28.

Para se inscrever basta preencher seus dados no formulário abaixo e aguardar nossa confirmação por email ou por telefone.

Mas corre porque são poucas vagas.

As inscrições se encerram no dia 23 de setembro. 

 


publicado em 08 de Setembro de 2016, 19:03
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura