Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Razer Switchblade: o fim do teclado para jogos no computador?

Se você também joga no computador, sabe que o controle para games sempre foi o mesmo desde a era do Pentium: mão esquerda nos botões W, A, S e D e mão direita no mouse. Nada de sensores de movimento, controle anatômico ou qualquer coisa do tipo.

Porra, já faz mais de 10 anos que a gente joga videogame no computador assim e ninguém nunca pensou em inventar algo melhor?

1900 e bolinha: o controle complexo e confortável do MasterSystem (foda mesmo é terminar Call of Duty usando isso).

2010: o "controle" do X-Box (pra quem jogou Atari isso é coisa do capeta).

Hoje um amigo me mostrou algo que pode acabar com o reinado do teclado nos jogos de computador: Razer Switchblade, um notebook com um teclado que se adapta a qualquer jogo e facilita a vida de quem encara games com milhões de funções, como eu no World of Warcraft com minhas 21 teclas de atalho.

Em vez de precisar memorizar as funções de cada tecla, o Razer faz isso pra você, mudando completamente a cara do teclado conforme o jogo. Não entenderam?

Link YouTube | O bom é que não junta sujeira nos vãos do teclado.

touch screen

Sinceramente não achei algo muito prático, principalmente pelo tamanho reduzido. Alguns jogos me deixariam bem desconfortáveis. Mas achei bacana pelo teclado dinâmico.

Será que o teclado convencional vai servir enfim apenas para escrever?


publicado em 23 de Janeiro de 2011, 05:31
Fa6216a91d207a00d48a0f1c69f44eb9?s=130

Rodrigo Cambiaghi

é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, moto, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura