Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Blood Mary e Kir Royal: Dr. Drinks ensina você a passar o réveillon em alto estilo e sem ressaca

O ano acaba hoje, tem muita gente triste porque não fez tudo que havia prometido, mas nós do PapodeHomem não estamos abalados; sabemos que esse ano foi um sucesso: projetos em crescimento, mulheres com olhos brilhando ao redor, visão ampliada, passos largos rumo à vida que sonhamos e drinks, muitos drinks!

Pra encerrar 2009 em alto estilo, vamos fazer um clássico com champagne, que abundará nos lares e festas. É um drink simples, porém delicioso, com um sabor que impressiona: o Kir Royal.

E pra começar 2010 vou ensinar um dos melhores drinks que existem pra curar a ressaca e já deixar o organismo preparado pra mais bebedeira – um dos meus favoritos, o Blood Mary.

Link YouTube | Playlist com todos os vídeos do Dr. Drinks

Drink para fazer na noite da virada: Kir Royal

Esse drink foi inventado na França, na região da Borgonha, em homenagem ao prefeito de Dijon Félix Kir, que durante a segunda guerra mundial foi um grande ativista no sentido de promover o cessar fogo na Europa. Kir promovia jantares a delegações estrangeiras que visitavam a França.

Sempre tentando apaziguar os ânimos, servia uma mistura de creme de cassis com vinho frisante, que na época era chamada de Blanc-cassis.

kir-royal
Família grande? | Créditos: coanri

Você vai precisar de:

• Taça Flûte (gelada)

• Champagne (de sua preferência, eu gosto de Brutt)

• Creme de Cassis

Usando sempre a taça flûte previamente gelada, sirva 3/4 da taça com champagne e complete com o creme de cassis. Simples assim. O sabor é irresistível!

Drink para curar a ressaca da festa de réveillon: Bloody Mary

Esse drink tem esse nome em homenagem à Rainha Maria I, que foi rainha da casa Tudor da Inglaterra e da Irlanda no século XVI. Ela é lembrada pela sua tentativa de restabelecer o catolicismo como religião oficial, depois do movimento protestante iniciado por Henrique VIII no início do mesmo século.

Ela ganhou esse singelo apelido depois de ter mandado matar mais de 300 pessoas que eram consideradas hereges, mas que na verdade apenas não aceitavam o catolicismo. Todavia, o drink só foi inventado em 1921 por Fernand Petiot no Harry's Bar de Paris (onde irei esse ano!) – pelo menos, esta é a versão mais aceita de sua origem.

bloody-mary
Suco de tomate turbinado.

Ingredientes:

• Suco de tomate

• Vodka

• Tabasco (recomendo o chipotle)

• Molho inglês

• Sal

• Gelo

Como esse drink é um repositor de energias, não se assuste pelo fato de ter coisas que normalmente você usa para cozinhar. Posso lhe assegurar que o drink é bom, muito bom, especialmente com essa receita.

Na coqueteleira, coloque algumas pedras de gelo, sirva uma dose de vodka (o tamanho de sua generosidade na dose será inversamente proporcional à sua ressaca), bastante suco de tomate, que além de hidratar repõe energias por sua quantidade de vitaminas, molho inglês a gosto, duas pitadas de sal e algumas gotas de Tabasco.

Bata tudo até gelar bem a superfície da coqueteleira. Sirva num copo high ball.

A receita original pede um pouco de suco de limão, mas como nossos tomates não são como os europeus, aconselho a fazer sem porque fica melhor.

Promoção Camiseteria

Para concorrer às 2 camisetas, como de costume, apenas deixe um comentário com o link da camiseta que deseja ganhar (escolha no catálogo da Camiseteria).

Para dúvidas, reclamações, elogios e sugestões escreve pra mim! Meu email é drdrinks@papodehomem.com.br

Bem, espero que vocês tenham gostado dos drinks vermelhos que fizemos especialmente pra essa virada de ano. Depois vamos seguir com mais drinks refrescantes de verão.

Estou muito feliz por acabar o ano lembrando de todo o carinho e incentivo que tenho recebido desde a minha estreia aqui no PdH, já plantando os bons frutos de 2010: o livro e o DVD do Dr. Drinks. Aguardem!

Desejo a todos, em nome de toda equipe PapodeHomem, um ano repleto de alegrias, amor, saúde, sucesso e felicidades.

Um grande abraço e que venha 2010!


publicado em 30 de Dezembro de 2009, 12:30
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura