Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Rede Globo nos deixa envergonhados perante o mundo

Eu não vou comentar essa matéria sobre o Paraguai que saiu no SporTV.

Ironia é um dos melhores recursos de comunicação, mas tem de ser usado sem má-fé, senão vira agressão infantil. Foi precisamente o que aconteceu.

Feio, Globo, feio. Fizeram com o Paraguai exatamente aquilo que odiamos quando fazem com o Brasil. Ou melhor, eu nunca vi fazerem isso com o Brasil, não com essa ironia ridícula.

Veja tudo para entender:

Link YouTube

O jornal paraguaio Lá Naciónnão deixou barato.

Pra completar, agora há pouco, apresentaram uma breve entrevista com a bela Larrisa Riquelme. Após a fala da torcedora paraguaia, Tiago Leifert solta essa pérola machista:

"Eu não sei se vocês entenderam o que ela disse, mas pouco importa."

Se pouco importa, mostrem apenas os peitos de uma gostosa qualquer sem pretensões jornalísticas. E poupem o Brasil dessa expansão do preconceito.

Fontes: "Somos andando" e Luis Nassif.

Atualização: pedido de desculpas do SporTV

O bom é que eles se tocaram da merda. Mas ainda ficou feio dizer que "o Paraguai provou que deve ser respeitado". É preciso provar isso?


publicado em 03 de Julho de 2010, 13:51
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura