Relevância: em que mundo vivemos?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Sei que o PapodeHomem não é o lugar onde você vai encontrar informações sobre celebridades e a vida louca dos artistas "de grande porte". Mas é que fiquei com uma dúvida martelando aqui na cabeça e, hoje, encontrei a gota d'água.

Em poucas semanas eu vi as pessoas falando sobre a vizinha do prédio da frente do cantor Michel Teló que estava posando sei lá pra quem pra sair sei lá onde e dando entrevista pra sei lá quais interessados.

Essa aqui é a gostosa e "quase vizinha" do Michel Teló. Quase, porque ela mora no prédio em frente

Daí, dias depois eu me deparo com a galerê das internets dando pitacos e mensagens de auxílio pra Graciella Carvalho, a Vice-Miss Bumbum (é assim que escreve, tudo com letra maiúscula), porque a danada teve o passaporte apreendido na Turquia porque a equipe que estava tirando fotos sensuais dela esqueceu de pedir autorização pra fotografá-la em uma praia do país.

Sim, estamos falando da menina que ficou em segundo lugar em um concurso de bunda. Um concurso que, me perdoem, juro desconhecer.

Tadinha. Perdeu o concurso e o passaporte. É muita derrota

Bom, depois dessa fiquei imaginando, ou melhor, tentando imaginar porque alguém teria séria preocupação com essas figurinhas que, apesar de serem umas delicinhas, não possuem, inicialmente, relevância nenhuma para uma pauta, seja ela qual for. Enquanto eu matutava sobre essa caralhada de estranhezas, abro o site da Folha de São Paulo e, no caçar de informações, me deparo com a lista das 10 matérias mais lidas ou procuradas do portal e, em primeiro lugar, eu vejo:

Ex-namorado acredita que Renata e Rafa formaram casal no "BBB12" por interesse

Não quero nem comentar o fato de ser algo sobre o programa Big Brother, porque já passamos da fase de questionar se o programa é bom ou ruim, se as pessoas deveriam ou não assistir. Mas fiquei deveras curioso pra saber quem realmente se importa com o que o ex-namorado de alguém tem a dizer sobre alguém. Digo, não conheço o cara e não faço ideia do que ele pode dizer que seja efetivamente relevante pra qualquer coisa do mundo. Até pra quem assiste o programa. Que diabos alguém que torce para um dos participantes quer saber da opinião de um sujeito que nada tem a ver com o show, tirando o fato de já ter comido a menininha que formou um casal na "casa mais vigiada do Brasil"?

Seria o caso de entrevistar a professora de ginástica olímpica da garota pra tentar descobrir alguma falha freudiana em seu caráter? Seria de bom tom conversar com a doceira que fez o bolo de aniversário de 15 anos dela pra saber se o doce que ela come é por interesse, estratégia de jogo ou simples manobras doidas do coração? Contaria de algum modo saber o que acha a monitora da Tia Augusta, que levou a loirinha pra Disney em 1993, sobre a mania que a pequena tem de descer a escada com o pé esquerdo primeiro?

"Ah... essa marca roxa no braço dela é pura pilantragem". E daí?

Tô com sérias dúvidas: O que é, de fato, relevante pra nós, leitores? Em que mundo vivemos pra que isso seja notícia e chegue ao topo dos links mais acessados?

É a velocidade da informação? É a liberdade da Internet? Seríamos todos nós completos idiotas?

Ou sou só eu que tô ficando doido?

Sério. Me ajudem. Acho que tô entrando em uma pequena crise de identidade.


publicado em 01 de Março de 2012, 07:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: