Revista Papo de Homem no Pan! - e nosso time feminino de Softball

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Amigos, um evento internacional se aproxima. Falo dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que serão realizados aqui na minha terra, o Rio de Janeiro.

Na condição de atento repórter escalado para realizar a cobertura do Pan pela Papo de Homem, estarei ligado no evento, para passar aos leitores tudo o que vai acontecer com a cidade.

Fiquem com essa pequena prévia para terem noção do que se passa aqui por enquanto, nesses dias que antecedem o início dos Jogos:

Infiltrado na Vila

Para quem não sabe, a Papo de Homem terá um enviado especial aos Jogos, tratando-se da minha pessoa. No final do ano passado, me cadastrei para trabalhar na equipe médica dos Jogos, e fui contratado.

Nosso time de Softball, um esquadrão de grande talento que vai ajudar a tornar sua leitura desse artigo mais agradável e informativa
softball-brasil

Como não fazia parte da peixada dos contratantes, só peguei eventos alternativos, como Baseball, Softball e Taekwondo.

Além disso, estarei infiltrado na Vila Panamericana, pois peguei 3 plantões na Policlínica que está instalada lá dentro. Claro que vai rolar uma escapadinha do plantão para um passeio pela Vila, para observar o que se passa, levar minha máquina fotográfica e trazer tudo isto aqui para a PdH.

Linha Amarela cedeu

Essa imagem não tem qualquer relação com a Linha Amarela, mas ela joga softball pra caralho
softball-3

A pista da Linha Amarela, via expressa que passa pela Vila Panamericana, cedeu há mais ou menos um mês. O local, que já era de engarrafamento crônico, ficou pior ainda. Discutiu-se que a Vila foi construída sobre solo arenoso, que poderia afundar, mas ficou o dito pelo não dito. Só vendo para crer.

Família Pan gera engarrafamentos

Eu não me importaria de ficar engarrafado com ela
softball-6

Engarrafamentos tornaram-se uma constante, apesar de não chegar a ser uma São Paulo em dia de chuva forte. Para ajudar ainda mais, a Prefeitura do Rio pintou uma chamada faixa laranja nas principais vias de acesso para os eventos dos Jogos. E placas informam que ali só podem circular carros credenciados, da chamada “Família Pan”. Ou seja, mais engarrafamentos à vista.

PM temática

Quem vota em colocar nas ruas PMs femininas com sandália salto-alto, camisão e um taco de softball?
softball-2

Olha que legal: as viaturas da PM foram todas repintadas em alusão aos jogos! Ontem fui deixar minha progenitora no Aeroporto, e confesso que nunca vi tanta viatura junta. Todas na área do Pan, né? Enquanto isso, a marginália faz a festa nas zonas desprovidas de jogos.

Camisinhas e KY esgotados

A Papo de Homem é uma revista de bom gosto. Não fizemos nenhuma piada relacionadas a mulheres lindas com tacos e bolas - de softball - nas mãos.
softball-4

Enquanto escrevia isto, li no Globo de hoje que a única loja que vende camisinhas dentro da Vila Panamericana teve o estoque esgotado, inclusive de gel lubrificante, e está providenciando reposição. Inclusive tem uma boate lá dentro, e estão rolando altas festas. Ai, ai, ai...

Cadê minha credencial?

Pra quê credencial? A única cobertura que o Maurício vai fazer é do softball mesmo...
softball-7

A organização está deixando a desejar. Faltando um dia para a abertura oficial dos Jogos, eu ainda não recebi minha credencial, e só fui ser contactado há dois dias. Ainda me disseram que a credencial só será entregue na hora do evento, no meu caso, do plantão. Eu hein...

Pra não dizer que não falei de flores...

Será que essa placa faz parte da Família Pan?
nova_placa_de_transito

Deixando um pouco de lado as críticas, as novas instalações esportivas na cidade estão muito bonitas. O Parque Aquático Maria Lenk e a Arena Multiuso, instaladas no Autódromo, locais por onde passo todos os dias, estão de cair o queixo.

O Estádio Olímpico João Havelange, já apelidado de Engenhão, além de ser o mais moderno da América Latina, é um colírio para quem passa pela Linha Amarela.

Sem contar a reinauguração do Maracanã e do revitalizado (e saudoso) Maracanãzinho, que há muito, mas muito tempo mesmo, precisava de uma recauchutada. Tais obras poderiam ser o boom para transformar o Rio numa capital esportiva, ou incentivar o crescimento do esporte no Brasil. Mas acho que todos nós já sabemos o que vai acontecer ao fim do Pan.

E que comecem os Jogos!


publicado em 12 de Julho de 2007, 13:17
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: