Roadtrip, casamento e duas BMWs | Na Estrada #6

E quando aquele seu amigo mete todo mundo na roubada e inventa de fazer a festa de aniversário em outra cidade?

Foi mais ou menos o que aconteceu com a gente. Felipe Ramos, Guilherme Valadares, Eu e as nossas respectivas namoradas fomos convocados para um evento bem mais importante que aniversário. O casamento de um grande amigo nosso que já apareceu aqui no PapodeHomem algumas vezes.

Lembram do Fábio Bergamo? Aquele cara que gravava excelentes vídeos ensinando exercícios, aquecimentos e alongamentos? Sim, foi ele o amigo que resolveu se casar em outra cidade.

Bem casado e com uma mulher lindíssima

Mas não foi numa cidade vizinha há quarenta minutinhos de casa. Ele resolveu dificultar a nossa missão e se casar na terra da sua esposa, a 580 quilômetros de São Paulo: Belo Horizonte.

Obviamente, os três marmanjos aqui enfurnados em trabalho só se lembraram do evento dias antes, quando o preço da passagem aérea já custava quase a mesma coisa que ir de táxi até lá.

Foi quando a BMW nos salvou.

Já que não voamos pelo céu, voamos pela terra

Essas belezinhas, uma BMW 118i Sport e uma Série 1 M Coupé, foram a solução que a BMW nos deu para irmos até BH em grande estilo.

Éramos três casais distribuídos em dois carros. Resolvemos que nos dividiríamos na ida da seguinte maneira:


  • Felipe Ramos e a namorada na Série 1 M branca

  • Eu, Guilherme e as respectivas na 118i Sport azul marinho, já que o banco traseiro é mais espaçoso que o da sua irmã esportiva M.

Fome de asfalto

Saímos de São Paulo por volta das 2:30 da manhã para evitar o trânsito do feriado, o Felipe dormiu um pouco mais e saiu meia hora mais tarde. A previsão era de 7 horas de estrada, contando o tempo de paradas para revezar o volante.

Dirigir de madrugada com estrada relativamente cheia na saída de São Paulo foi um pouco monótono, mas a coisa começou a ficar mais interessante lá para as 5:30 da manhã.

Monótono, mas só até ele dar as caras

Os caminhões todos parados nos postos de gasolina, estrada praticamente livre e um dia lindo amanhecendo. Era hora de ver o que esse carro sabia fazer.

Highway To Hell, quilômetro 666. É sério, tá ali na placa.

Estávamos praticamente sozinhos na estrada quando passa por nós um vulto branco buzinando.

Era o Felipe Ramos, o desgraçado saiu depois da gente e conseguiu nos alcançar.

Um vulto branco passou voando por nós. Só consegui captar um pedaço dele na foto.

Mesmo estando a bordo de uma BMW 118i Sport com 170 cavalos de potência e uma dirigibilidade incrível, não tinha como competir nem de perto com a 1 M, que é um carro esportivo com 340 cavalos e chega a 500Nm de torque com o overboost. Pode não parecer, mas os carros da Série M, aproveitam menos de 35% dos compostos das suas versões originais, é praticamente um outro carro.

Seguimos juntos, os 2 carros, aquele programa que aparentemente seria uma roubada virou uma viagem épica. Fizemos uma parada para tomar um café e comer um daqueles pães de queijo murchos de beira de estrada. Chegamos em Belo Horizonte no horário previsto e todos capotamos da viagem longa. Estávamos nos preservando para curtir a grande celebração no dia seguinte.

@brogiatto fazendo arte na estrada

A cerimônia de casamento de Fábio Bergamo

Não é todo dia que você pilota uma Série 1 M, fizemos questão que o noivo chegasse até a igreja no melhor estilo.

Chegar no próprio casamento de Série 1 M faria muitos homens chorarem, mas o que realmente emocionou o nosso velho amigo foi quando ele viu sua linda esposa vestida de noiva com um sorriso radiante.

Aqui as fotos do casamento do Fábio Bergamo.

Até o chão!

Sentimento de missão cumprida

Os aventureiros, da esq para a dir: Guilherme Valadares, Anna Haddad, Rodrigo Cambiaghi, Nathalia Brogiatto, Felipe Ramos e Larissa Coelho

Agradecimento especial à BMW Brasil, por salvar a nossa viagem. Para conhecer melhor os carros que pilotamos veja aqui.

Muito obrigado, também, ao André Coelho Usagi e Rodrigo Lana por nos cederem as lindas fotos da cerimônia e da igreja que ilustram esse post, caso você queira entrar em contato com eles, é por aqui:

Emailcontato@andreusagi.com
Sitewww.andreusagi.com
Fotógrafos: André Coelho Usagi e Rodrigo Lana

E aos recém casados Fábio Bergamo e Juliana Metzker Bergamo por nos convidarem para a festa. Não teríamos vivido essa aventura se não fossem vocês.

Muitas Felicidades!

Nota do editor: mandem seus relatos para as próximas edições do Na Estrada

Queremos mais histórias viscerais, queremos ver vocês saindo da cadeira e rodando por aí. Queremos saber das trilhas, escaladas, caminhadas, comidas exóticas, animais selvagens e tudo mais que vocês ousarem desbravar em suas expedições. Queremos inspirar vocês.

Instruções para envio:


  • O e-mail é naestrada@papodehomem.com.br

  • Faça um contexto rápido, contando quem estava lá, onde e quando foi a aventura

  • Escrevam textos curtos, concisos, contando o melhor, como se estivessem narrando os feitos para um amigo

  • Não esqueçam de ler as orientações para novos autores

  • Inclua as fotos mais descaralhantes da aventura; se tiver vídeo, mande também

Vamos sentir a qualidade e quantidade dos relatos para decidir a frequência da série. Relatos fracos serão negados, já avisamos pra ninguém ficar tristonho. Além do que, mais importante do que ter a história publicada na web é ter vivido tudo na pele.

Até breve.


publicado em 19 de Dezembro de 2012, 12:19
Fa6216a91d207a00d48a0f1c69f44eb9?s=130

Rodrigo Cambiaghi

Gerente de Mídia do PapodeHomem, é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura