A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Romance à mesa e design ao portal

O Portal Homem mudou de cara.

Agora ele está com um design mais moderno que reflete sua evolução. Afinal, já publicamos mais de 100 textos. Quem acessar www.portalhomem.com.br encontrará na home um artigo em destaque e, logo abaixo, um mosaico de textos. Explore este mosaico como achar melhor.

Designer trabalhando o novo layout

E aqui seguem os artigos mais bacanas que publicamos nos últimos tempos.

Destaques da semana

Como preparar um jantar romântico: Fred Fagundes, a nova promessa da teledramaturgia brasileira, protagoniza este videocast que ensina como um homem pode conquista a mulher pelo estômago. É de dar água na boca.

Personalização em encontro é roubar no jogo. Com ela é possível criar um ambiente diferenciado, demonstrando preocupação, cuidado com a noite. Focando em detalhes como preparar música e decoração, um jantar intimista é facilmente oferecido mesmo com pouca grana.

Ah... o verão: Jader Pires, que aproveita os dias de calor para vender sacolé na praia, tece comentários sobre esta que é considerada a estação dos diminutivos.

Pare e pense, amigo, no quão bom é andar pela sua cidade, seja ela qual for, e se deparar a cada instante com uma beldade em trajes curtos, confortáveis e soltinhos (olha aí mais um diminutivo). A graça que é reparar em casa detalhe de cada uma delas: nos pezinhos, na nuca que teimou em se esconder por meses, nas tatuagens que desfilam protegidas do sol, do olhar escondido nos óculos escuros ofuscados por um sorriso que só elas, as mulheres, sabem dar sem se fazer vulgares, sem ter por que escondê-los.

As respostas que não precisamos: neste artigo, eu falei sobre a angústia de viver numa época vasta de informações, ao passo que nos sentimos cada vez menos inteligentes.

Todos temos o desejo de saber mais sobre tudo: queremos entender o homem, o amor, as relações interpessoais, o cosmo, a minúscula partícula da matéria e como 100 gramas de chocolate se transformam em barriguinha. A expansão do conhecimento possível pelas novas tecnologias – tá, nem tão novas assim, haja vista a popularização da internet nos últimos 15 anos – apenas faz aumentar o desejo humano de saber mais. O paradoxo é que, com a avalanche de informações, nos sentimos cada vez sabendo menos. E isso assusta.

Leia mais no Portal Homem

Portal Homem no seu e-mail

Você pode receber os textos do Portal Homem por e-mail. Basta colocar o endereço eletrônico no campo “Receba os próximos textos”, no canto inferior direito do site. Ou se preferir, assine nosso feed.


publicado em 04 de Dezembro de 2011, 16:28
File

Rodolfo Viana

É jornalista. Torce para o Marília Atlético Clube. Gosta quando tira a carta “Conquiste 24 territórios à sua escolha, com pelo menos dois exércitos em cada”. Curte tocar Kenny G fazendo sons com a boca. Já fez brotar um pé de feijão de um pote com algodão. Tem 1,75 de miopia. Bebe para passar o tempo. [Twitter | Facebook]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura