A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Como fazer sabão caseiro na garrafa PET

Para quem gosta das coisas feitas à moda antiga

Os supermercados existem por uma razão. Não sei se conheço algo tão prático quanto poder encontrar os produtos que você precisa, ali, na prateleira, colocar em um carrinho e levar pra casa. Fácil e rápido. 

Nem sempre, no entanto, essa facilidade pode ser colocada em primeiro lugar. O sabão, por exemplo, costuma ter produtos químicos adicionados nele, por questão de conservação, de cheiro ou de aparência. A ideia, claro, sempre é vender mais. E tudo bem, sem crise. Quem não gosta de uma roupa macia, cheirosa e fofinha?

Mas às vezes, esses componentes "extras" podem causar problemas, em especial na pele ou aumentar a poluição. E, se você tem alguma dificuldade relacionada, pode ser interessante fazer como os nossos avós, colocar a mão na massa e fabricar seu próprio sabão.

Aqui, o Manual do Mundo disponibilizou uma receita que ensina como fazer sabão caseiro de forma bastante simples e rápida.

Link Youtube


publicado em 22 de Janeiro de 2016, 14:12
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura