Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

Como fazer sabão caseiro na garrafa PET

Para quem gosta das coisas feitas à moda antiga

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 47 nh 1 png
  • Logo havaianas 130x50 png

Os supermercados existem por uma razão. Não sei se conheço algo tão prático quanto poder encontrar os produtos que você precisa, ali, na prateleira, colocar em um carrinho e levar pra casa. Fácil e rápido. 

Nem sempre, no entanto, essa facilidade pode ser colocada em primeiro lugar. O sabão, por exemplo, costuma ter produtos químicos adicionados nele, por questão de conservação, de cheiro ou de aparência. A ideia, claro, sempre é vender mais. E tudo bem, sem crise. Quem não gosta de uma roupa macia, cheirosa e fofinha?

Mas às vezes, esses componentes "extras" podem causar problemas, em especial na pele ou aumentar a poluição. E, se você tem alguma dificuldade relacionada, pode ser interessante fazer como os nossos avós, colocar a mão na massa e fabricar seu próprio sabão.

Aqui, o Manual do Mundo disponibilizou uma receita que ensina como fazer sabão caseiro de forma bastante simples e rápida.

Link Youtube


publicado em 22 de Janeiro de 2016, 14:12
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: