A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Samsara: uma viagem em forma de "documentário"

Samsara é um documentário só com imagens e trilha sonora, sem falas.

Mas, na boa, eu acho que "documentário" é uma definição quase boba pra obras como essa. Digo, tudo que temos são cenas de complexos industriais, paisagens naturais sublimes, locais sagrados, regiões de desastres, lugares inóspitos, momentos raros e pitorescos, e a coisa toda acaba soando como viagem impressionante, deslumbrante, pelos vários mundos que compõem nossa experiência humana.

Tudo registrado analogicamente em película de 70mm, mais ou menos o dobro do tamanho usado corriqueiramente no cinema – ou seja, muita, muita qualidade de imagem.

Link Vimeo | Sugestão? Assista em tela cheia e HD

O filme tem a mesma batida de obras como Human Planet, Baraka e a trilogia Qatsi, que também sugiro fortemente.

Quando vejo coisas assim, minhas noções do que é ser humano levam um tipo de choque. Fico com uma sensação esquisita de pequenez e admiração. Este mundo é muito mais vasto mais do que pensamos e vemos. Vastíssimo.


publicado em 08 de Agosto de 2012, 15:51
File

Autor Anônimo

Identificação coletiva e anônima, usada por autores ou leitores PapodeHomem que querem escrever artigos ou contar suas histórias sem abrir mão do sigilo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura