Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Sarita e Albardão: Dr. Drinks ensina drinks de verão em sua cidade natal

Final de ano todo mundo viaja, vai encontrar com a família, com os amigos... É tempo de viver as emoções que esses encontros nos proporcionam. Pra isso nada melhor que tomar umas pra atiçar os ânimos, abrir o apetite e aumentar o volume da voz.

Comigo não foi diferente, peguei a mochila e fui visitar a família no extremo sul do Brasil pra recarregar as baterias e descansar namaior praia do mundo.

Link YouTube | Playlist com todos os vídeos do Dr. Drinks

A família, que incentiva muito o Dr. Drinks, continuou seu trabalho pedindo coquetéis quase todos os dias, pois os outros eu estava na praia aproveitando pra tomar alguns drinks locais enquanto aproveitava o sol e a paisagem em grande plano.

Em meio à tranquilidade, pensei que seria interessante produzir algo enquanto curtia meu merecido descanso pra que vocês pudessem conhecer um pouco mais da história do Dr. Drinks e ao mesmo tempo conhecer o que eu andava bebendo por aqueles dias. Fui então procurar alguém que tivesse a estrutura que precisaria pra gravar o vídeo.

Encontrei com os meus amigos Marcelo e Maria Helena, do Ristorante Bella Pasta (onde também fui provar as deliciosas massas no dia anterior), que gentilmente me cederam o espaço e os ingredientes utilizados nos drinks. Bem, como estava num lugar onde até a hortelã do Mojito nosso de cada dia era difícil, o jeito foi criar uma receita fácil, acessível e que nem por isso é menos deliciosa. Aproveitei ainda os sabores marcantes do mel produzido na região pra fazer um drink sem álcool.

Sábado à tarde, calor torrencial e o Marcelão lá todo sorridente pra receber Dr. Drinks e equipe pra gravação. Nada melhor do que preparar um drink pro pessoal que estava assistindo se refrescar, né? Na mosca! Os drinks foram muito bem aceitos e todo mundo ficou feliz com os sabores, aromas e a refrescância de duas receitas feitas com ingredientes muito simples mas que combinados se revelaram deliciosos.

Nomeei esses drinks carinhosamente de Sarita (sem álcool) e Albardão (com álcool), faróis da praia na qual eu cresci e que sempre tive como inspiração naquela paisagem insólita que sempre me lembra O Velho e o Mar, do Hemingway.

sarita-albardao
Faróis Sarita e Albardão | Créditos: Gilberto Lima

Receita do Dr. Drinks - Sarita (sem álcool)

Bem, como sabemos, existem pessoas que infelizmente não podem beber e nem por isso devem ser privadas da grande arte da mixologia. Tem também as pessoas que não gostam de beber e a estas devemos ser ainda mais solidários. Tsc, tsc.

Então, em respeito àqueles que não bebem, vou demonstrar pra vocês como fazer um drink delicioso sem álcool.

Ingredientes:

• Coqueteleira

• Taça de Martini

• Suco natural de laranja

• Limão

• Mel (usei de eucalipto)

• Refrigerante de limão

• Gelo

Ponha umas cinco pedras de gelo na coqueteleira. Acrescente meio copo de suco de laranja. Adicione uma dose generosa de mel. Coloque ainda o suco natural de meio limão. "Shake, baby, shake" até ficar bem gelada a coqueteleira.

Sirva sem gelo e coado em uma taça de martini até a metade da taça. Complete com refrigerante de limão.

O sabor marcante do mel dá amplitude aos sabores ácidos do suco de limão e do refrigerante muito bem amparados pela textura do suco de laranja que dá o tom de sobriedade ao drink.

Receita do Dr. Drinks - Albardão

Agora vamos falar com nossos habitués, aqueles que não dispensam aquela água que passarinho não bebe.

Ingredientes:

• Copo longo

• Rum branco

• Suco natural de laranja

• Refrigerante de limão

• Cerejas ao Maraschino pra decorar

• Gelo

Despeje umas quatro pedras de gelo no copo e em seguida sirva duas doses de suco de laranja, uma dose de rum branco e complete com refrigerante de limão. Dê uma mexidinha e jogue uma ou duas cerejas ao maraschino lá dentro pra enfeitar.

Esse drink tem uma refrescância muito proeminente pela mistura do suco de laranja com o refrigerante de limão, pois proporciona leveza ao suco com seu sabor ácido e borbulhante, muito bem conduzidos pelo rum branco que é sentido discretamente no momento que o drink aquece na língua liberando aromas e sabores da bebida dos velhos piratas.

Espero que tenham gostado dos drinks tanto quanto eu gostei e me diverti nessas curtas férias!

Um grande abraço! Continuem escrevendo pra mim, meu e-mail é drdrinks@papodehomem.com.br

maior-praia


publicado em 08 de Janeiro de 2010, 06:03
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura