A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Se você acredita no rock, você quer conhecer o AudioArena Originals | Eu ouvi pra você #37

Vídeos ao vivo de ótima qualidade para quem gosta de ouvir a guitarra falar alto

Vamos combinar que fazer rock hoje em dia é, de fato, nadar contra a corrente. Isso é muito diferente de outros tempos, nos quais as autoridades do mundo temiam esse tipo de música, mas ele representava o que havia de mais fresco no espírito rebelde dos jovens.

Hoje não é bem assim.

O rock não tem a menor chance como voz do nosso tempo, frente aos raps e funks e pops, que efetivamente falam do que as pessoas de hoje pensam e fazem, que realmente tratam das mazelas do cotidiano e do mundo real.

O fato, sejamos francos, é que o rock é anacrônico. É difícil.

Hoje, seus pais ouvem rock. Você também já não é tão novinho assim. E os jovens de classe média são os únicos que tem dinheiro pra investir sua grana em equipamentos caros, horas de estúdio para ensaiar ou uma garagem para poder sentar a mão em uma bateria.

Mas isso não quer dizer que não haja o que o estilo possa oferecer. Não quer dizer que ele não sirva mais aos propósitos de quem gosta de música, de quem quer ouvir som alto, para embalar suas memórias ou para criar novas.

O rock vem se tornando, cada vez mais, algo muito parecido com o que é o blues já há algum tempo. Um estilo que tem uma cara própria e se preza a uma função determinada. Você não precisa inovar no blues. O blues se basta.

O rock está herdando essa veia. E há quem aprecie e prefira assim.

Sabendo que o rock é um nicho, é de se admirar demais o trabalho de quem persiste frente às dificuldades, seja como artista ou criando meios para que novos músicos e bandas surjam e tenham por onde escoar a produção.

Nesse sentido, vale dar crédito ao pessoal da AudioArena Originals. Eles são um canal de Youtube e um programa do canal BIS, que agora também é um selo. O foco está em lançar performances ao vivo gravadas no estúdio.

Já passaram por lá nomes como Matanza, Far From Alaska, Vivendo do Ócio e muita gente bem mais nova, totalizando mais de 40 artistas.

Se você ainda não conhece o canal, ele é um repositório enorme de ótimas bandas de rock gravadas em qualidade impecável.

Deixo aqui alguns vídeos, mas recomendo garimpar por lá.

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube


publicado em 05 de Abril de 2017, 22:14
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura