Sem desculpas! Tudo o que você precisa saber para começar a se exercitar do jeito certo

Nossos melhores artigos sobre como começar a se exercitar

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Há alguns dias publicamos o percurso sobre corrida para você começar a se movimentar agora.

Mas eu sei, talvez você não seja o cara que gosta de sair por aí correndo na rua. Talvez você nem possa ser esse cara.

É por isso que a gente publica este outro percurso hoje, mais amplo, para que você não tem mais nenhuma desculpa para começar a praticar exercícios e cuidar desse teu corpo sedentário.

Vamos juntos ver item por item:

1. A autoestima, as autopercepções e os exercícios físicos

Como você já deve ter se acostumado (estamos publicando vários percursos nesses últimos dias), tudo começa por entender a importância de adotar essas práticas e encontrar a motivação que faltava para sair da inércia paralisante. E é exatamente isso que esse artigo da Débora Navarro Rocha faz.

2. Musculação, funcional, crossfit, esportes coletivos ou individuais: qual o melhor tipo de treino para a sua personalidade?

Ainda com a ajuda da Débora, chegou a hora de você finalmente descobrir qual tipo de exercício combina com você: musculação, crossfit, corrida, rugby? É agora a hora de encontrar qual vai ser a próxima (e última!) matrícula que você vai fazer. Ou se nem vai precisar...

3. Se exercitar enquanto faz coisas: como não ficar sedentário por falta de tempo

Agora se prepara que nós vamos começar a minar suas desculpas. Começando por: não tenho tempo!

Esse artigo do Brandão vai te mostrar tim tim por tim tim como é fácil incluir exercícios físico no teu dia a dia e impedir que teu corpo fique sedentário.

4. Malhando sem academia: como se exercitar em qualquer lugar

Ficou assustado com a ideia de ter que pagar uma matrícula? Pois então, tá aqui a resposta para mais uma desculpa tua. Na mesma pegada do artigo anterior, Brandão agora vai te ensinar a fazer uma série de exercícios sem depender de nada ou de ninguém. Se liga.

5. Seis equipamentos pra montar sua própria academia em casa

Tá ficando animado? Já engatou nos primeiro exercícios e tá disposto a dar o próximo passo? Rebuscando um pouco mais os exercícios que você aprendeu antes, agora o Jader é quem traz pra vocês os equipamentos que você pode investir um pouquinho para ter um repertório bem maior de atividades. É simples e direto.

6. 12 passos para parar de se frustrar com seus exercícios físicos

E para fechar, mais uma do Jader.

Agora que você já começou seus exercícios é importante tomar nota de algumas pegadinhas que a gente acaba caindo e que podem colocar todo esse esforço por água abaixo. Nesse artigo, a gente te ensina a evitar a autossabotagem e vários outros problemas que nos distanciam do objetivo final: estar saudável e satisfeito com seu próprio corpo.

***

Nós aqui da redação botamos em prática essas dicas no ano passado e funcionou. Terminamos 2017 bem mais saudáveis do que começamos. Se você também passou por isso, compartilhe aí sua história pra gente motivar a galera. Se não, chegou sua hora rapaz. Junte-se ao time.


publicado em 01 de Janeiro de 2018, 00:05
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: