Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Sensacional: Dr. Drinks apresenta o drink que virou bordão

Ontem completamos 18 meses de existência aqui na coluna. Entre os 49 vídeos de receitas, é difícil encontrar um drink que não tenha recebido um mesmo elogio para simbolizar minha fascinação pelo mundo das garrafas, copos e coqueteleiras. Afinal, desde muito cedo essa perspectiva atrás dos balcões me apresentou uma visão entusiástica da vida, das pessoas e de suas relações.

Sabendo disso, curta esse vídeo e veja como fazer um drink muito simples que causa uma experiêncial sensorial simplesmente...

Link YouTube | Receita original Dr. Drinks. Pode reproduzir à vontade.

Receita Dr. Drinks para fazer o Sensacional

Para provar a vocês que não há nada complicado em fazer um drink, temos aqui três ingredientes simples e fáceis de achar, cuja combinação proporciona uma experiência sensorial que despertará suspiros por seu aroma marcante e sabor inusitado.

Você vai precisar de:


  • Xarope de pêssego (receita abaixo)

  • Rum ouro

  • Soda limonada

Encha a coqueteleira de gelo e sirva 60 mL (2oz) do syrup de pêssego e a mesma medida de rum ouro (e não 2mL como erroneamente falei no vídeo). Bata tudo até gelar bem e sirva coado com o strainer (o coador da molinha) em um copo long drink com bastante gelo até completar ¾ do copo.

Complete fazendo suavemente o top com soda limonada de modo que ela não produza muita espuma por sua reação ao contato com o açúcar. Dê uma leve mexida com uma colher para que os ingredientes se misturem e o gás da soda ajude a liberar o aroma delicioso de pêssego com rum. Agora é só ser feliz!

Como fazer o xarope de pêssego

Ingredientes:


  • 1 xícara de açúcar

  • 1 xícara de água filtrada

  • 4 pêssegos médios maduros

Em uma panela coloque a água e o açúcar. Mexa em fogo brando até que as primeiras bolhas da fervura apareçam (a solução terá uma cor levemente dourada), deixe o fogo no mínimo e acrescente os pêssegos cortados ao meio. Amasse bem os pêssegos mergulhados no syrup com uma colher de pau ou um muddler (socador tipo de caipirinha) e mexa até que o xarope tenha adquirido a cor de toranja (algo entre rosa e vermelho dependendo do tipo de pêssego utilizado).

Vá provando de vez em quando para verificar o sabor. Em torno de 15 minutos após mergulhar os pêssegos na panela eles estarão bem desmanchados e o syrup estará pronto. Deixe esfriar um pouco, coe bem para um recipiente com tampa, preferencialmente uma garrafa de vidro esterilizada na água quente. Guarde na geladeira e faça drinks sensacionais com ele por até uma semana.

A origem do bordão não dá pra ser pedida em bar. Só fazendo e bebendo pra comprovar.

Por que "Sensacional"?

Justamente pelo entusiasmo que me causa esse universo, não consigo ser contido ao tomar um drink perante as câmeras, sabendo que minha reação pode ser uma forma de contagiar a você leitor que nos acompanha aqui nos tragos semanais. Então faz todo sentido tentar traduzir a excitação que me envolve cada vez que penso em cocktails. Não para ficar bonitinho no vídeo: ela é real e se manifesta desde a simples ideia de fazer um drink ao instante de vê-lo pronto, sentir seu aroma, sabores e sensações que desperta.

"Relativo a sensação, que produz grande sensação; extraordinário, genial, surpreendente."

Esse é o significado do dicionário para o adjetivo "sensacional", que vira substantivo para batizar o drink de hoje. Exatamente como me sinto em relação ao universo da mixologia. Assim como corintianos e flamenguistas tem uma devoção quase xiita por seus times, também fico na torcida e sinto a mesma alegria de quem grita gol quando sou servido de um drink ou sirvo-o a outrem.

Justamente por esta paixão, há um ano e meio topei o convite do Guilherme para produzir conteúdo sobre coquetelaria, mixologia e afins. Tinha plena noção do desafio, mas foi a primeira vez que tive a oportunidade de mostrar a pessoas com outros hábitos e gostos o quanto este mundo é vasto e pode ser interessante.

Logo de cara percebi que não bastava simplesmente expor fatos curiosos ou simples dicas e receitas. Precisava por meu coração, canalisar toda energia para tornar simples e acessível o que muitas pessoas até hoje me confessam que achavam complicado e inatingível.

Sempre tentando descomplicar o que apenas parece complicado, fomos trilhando um caminho que hoje já nos faz colecionar muitas alegrias. Cito duas:


  • mais 20 leitores que estavam em outros países escreveram pedindo dicas para se sair bem em testes de emprego como barman – e conseguiram o trampo;

  • um sem-número de leitores pediram dicas e receitas de drinks para oferecer em suas festas – muitos fizeram.

E o que me deixa mais feliz: entrar em um bar e ser saudado por um barman falando que aprendeu o metiê assistindo aos vídeos da coluna e usou o conhecimento que absorveu para ter uma nova profissão.

E assim vamos nos supreendendo e a vida nos presenteia com sorrisos de pessoas para as quais fizemos alguma diferença. Sinceramente, não tenho a menor intenção me tornar uma "webcelebridade" ou de mudar os hábitos das pessoas que não tomam drinks; quero apenas oferecer uma expansão no horizonte. Ser uma alternativa é muito melhor do que não ser nada.

Aos poucos vemos como é bom fazer diferença na vida das pessoas, não somente ajudando em novas conquistas amorosas (há aqueles leitores que impressionam e abrem uma mulher com bons drinks), mas também contribuindo para uma mudança no curso da vida de alguns. O sorriso que recebemos de volta é, sem dúvida alguma, sensacional!

Quando você disse "Sensacional"?

Contem aqui nos comentários momentos sensacionais que fazem parte de suas vidas. Os autores das duas respostas mais impactantes (na minha visão) serão presenteadas com uma camiseta da Chico Rei como a que usei nesse vídeo.

Se vocês quiserem entrar em contato comigo, deem uma olhada até o final do vídeo pois lá falei como.

Um grande beijo e até semana que vem!


publicado em 14 de Janeiro de 2011, 17:26
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura