A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Serão os homófobos uns gays enrustidos?

O documentário Middle Sexes - Redefining He and She (algo como Os Sexos do Meio - Redefinindo Ele e Ela), exibido pela HBO, divulga a existência de um estudo potencialmente polêmico.

Cientistas da Universidade da Georgia, nos EUA, mostraram pornografia homossexual para pessoas que diziam ter preconceitos ou reservas contra gays, e para pessoas que diziam não ter. Os membros do primeiro grupo tenderam a se excitar muito mais com as imagens do que os membros do segundo grupo.

Para mais detalhes, o vídeo está abaixo, com legendas em português:

Link YouTube | Conclusões a partir de 2'52''.

As conclusões são irresistíveis e engraçadas. Na mesa do bar, então, é perfeito. Muito material pra zoar aquele seu amigo que faz comentários homófobos. Mas e daí? O que isso prova?

O problema não é individual. A questão é política. Não vai ser apontando dedos pra essa ou praquela pessoa que nada vai se resolver.

Se a briga é para dar direitos iguais a uma parcela da nossa população, pouco importa os desejos secretos da outra parcela que os odeia. Não faz diferença por quem os homófobos sentem tesão.

Deixa eles assistirem filmes de gladiadores em paz.

A homofobia é a maior viadagem!
A homofobia é a maior viadagem!

publicado em 23 de Maio de 2011, 13:29
File

Alex Castro

alex castro é. por enquanto. em breve, nem isso. // esse é um texto de ficção. // veja minha vídeo-biografia, me siga no facebook, assine minha newsletter.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura